ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministro do Meio Ambiente discute cooperação em saneamento rural com a Embrapa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles discutiu, nesta última terça-feira (23), em Brasília, a possibilidade de uma cooperação técnica com a Embrapa para a execução de um plano em saneamento básico rural.
 
A proposta foi fruto de uma reunião com o chefe-geral da Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP) João Naime, e com o pesquisador Wilson Tadeu Lopes da Silva. O trabalho desenvolvido com tecnologias sociais – como o Jardim Filtrante e o Clorador Embrapa - para saneamento rural e áreas isoladas foi mostrado em detalhes, bem como a mobilização social e os principais resultados obtidos, principalmente, com a implantação de cerca de 12 mil unidades da Fossa Séptica Biodigestora desde 2001 em diferentes partes do Brasil.
 
“O ministro imediatamente chamou o secretário de Qualidade Ambiental do MMA, André Luiz França, pois vislumbrou a possibilidade de aplicar a tecnologia da Embrapa em áreas isoladas da Região Nordeste, contribuindo não somente com o meio ambiente, mas também para o turismo”, explica João Naime.
 
“Discutimos também a possibilidade de apoiar o Ministério do Meio Ambiente na elaboração de um edital para aplicar as tecnologias de saneamento rural para essas áreas isoladas, inclusive, com a equipe técnica do MMA, logo após a reunião com o ministro”, acrescenta Wilson Tadeu - líder das pesquisas nessa temática.
 
“Estamos trabalhando para transformar as tecnologias em políticas públicas (a Fossa Séptica Biodigestora já integra o Programa Nacional de Habitação Rural) e acreditamos que, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, teremos mais força no sentido de transformar e universalizar o saneamento básico rural em áreas isoladas do Brasil”, finaliza Wilson Tadeu.
 
As informações são da Embrapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures