Minc: ruralista só defende ambiente na terra dos outros
Três meses após ter chamado produtores rurais de "vigaristas", declaração que o levou a pedir desculpas publicamente, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que associações e parlamentares ruralistas "são a favor do desmatamento zero na terra dos outros, desde que não seja nos seus próprios crimes ambientais". A declaração foi dada em meio à fala de improviso na comemoração dos dois anos do Instituto Chico Mendes para uma plateia com cerca de 200 servidores do órgão.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
"Você vai às associações ligadas aos grandes agricultores, parlamentares também ligados a esses setores, todo mundo fala no desmatamento zero", disse o ministro, que a seguir citou reclamações dos ruralistas, como o desgaste e o aumento do desemprego no setor, por conta das ações de combate ao desmatamento e à criação de gado em áreas desmatadas. O ministro, que fez um balanço de um ano e três meses de sua gestão, também anunciou a criação de unidades de conservação ambiental.
As informações são do jornal Folha de S.Paulo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 28/09/2009
RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 11/09/2009
http://www.youtube.com/watch?v=JFhIQLM0mis
O pior é que a massa ignara adora isso.
Haja saco para produzir num ambiente desses.

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 10/09/2009
CARMO DO PARANAÍBA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 09/09/2009
INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS
EM 08/09/2009
Sabe, é um verdadeiro caos o que as autoridades fazem com o homem do campo, que tanto luta para por o alimento na mesa deles e de outros que querem acabar com o sossego do pobre trabalhador rural.
Peço às autoridades que olhem para os ruralistas com outros olhos, pois é o homem do campo que produz o alimento, não só para eles, mas também para nosso povo tão sofrido pela miséria da zona urbana.

JABOTICABAL - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 08/09/2009
MANHUAÇU - MINAS GERAIS - TRADER
EM 07/09/2009
Por que essa turma não invade terras devolutas do governo? Por que querem terras produtivas agora? A resposta é simples: pegar uma propriedade em funcionamento é mais facil.
Vamos nos unir, amigos produtores, e protestar contra uma violência destas. Fomos nós que sempre levantamos e carregamos esse país nas costas, sofrendo com governos e mais governos que simplesmente ignoram aquilo que está em sua própria mesa.
Somos fortes e vamos passar por mais essas agressões. Depois vão dizer que somos culpados por defender nosso patrimônio, mas se a lei não nos protege, temos que fazê-lo
LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 05/09/2009

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 05/09/2009

SALVADOR DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 04/09/2009
Sem mais comentários, pois não vale a pena!!

SERRA DO SALITRE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 04/09/2009
Estamos caminhando para o caos, nunca se viu na historia do Brasil, tanta corrupção, tantos desmandos e tantos ex guerrilheiros e assaltantes de banco com cargos no alto escalão do governo. Um país dessa grandeza, governado por homens como esse idiota, que hoje está ministro. Só traz a nós produtores desânimo e vontade de abandonar tudo e viver a custa das bolsas esmolas. Mas graças a Deus resistiremos pois somos trabalhadores que construímos esse país, superando todo tipo de dificuldades. E não vai ser idiotas como esse que nos fará desistir.

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 03/09/2009
MURIAÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 03/09/2009
Carlos Minc chega a ser rídiculo.
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 03/09/2009
Fazendo-se essa analogia fica fácil perceber que os gases emitidos através da queima de combustíveis fósseis estão entrando no sistema contribuindo efetivamente para o aumento do seu nível dentro desse sistema, enquanto que os gases emitidos através da queima de combustíveis provenientes de fontes renováveis como é o caso do álcool, do carvão vegetal, de óleos vegetais, etc. estão apenas fechando um ciclo natural, onde a árvore captura esse gás da atmosfera em seus processos fisiológicos, os quais passam a fazer parte de seus tecidos, em seguida essa planta vai ser utilizada como matéria prima para fabricação de carvão, de álcool, de óleos, de ração para animais, etc.
Por isso é que eu vejo com muita preocupação tanta comemoração diante da recente descoberta de grandes volumes de petróleo na camada do Pré Sal, o dinheiro que será arrecadado pela exploração desse Petróleo já está sendo disputado a faca muito antes de se saber quando será, como fará e quanto custará a sua exploração a quase 7.000 metros de profundidade. Ficaram todos cegos diante de tanta riqueza, e ainda somos obrigados a ouvir asneiras ditas por um certo Ministro que de nada entende, que nada sabe e que adora bater em cachorro morto, é um covarde, um rebelde sem causa, queria ver o tombo desse indivíduo e de seus comparsas se os Agricultores e Ruralistas Brasileiros tivessem uma representação política compatível com a força oculta que se esconde por trás da dispersão da Classe.
Somos muitos e somos fortes, mas de nada adianta essa força se não caminharmos na mesma direção, com pensamentos sincronizados e lutando por objetivos comuns, que hoje, o principal deles seria preservar o nosso simples direito de existir como cidadãos livres para trabalhar, produzir e continuar a contribuir significativamente com o Progresso desse País. Precisamos de um competente Maestro para reger essa Orquestra, caso contrário seremos todos vencidos por uma minoria de bandidos que possuem um representante muito poderoso. Me vejo diante de um triste quadro onde os corruptos e bandidos são beneficiados pelos Tribunais corrompidos e os Produtores Rurais serem duramente penalizados por tomadas de decisões de políticos que governam em causa própria tentando dizimar uma classe que poderia colocar em cheque os interesses pessoais deles.