MG: Epamig apoia campanha para o consumo de leite

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) formalizou, na última quarta-feira (15), apoio à campanha "Sim ao Leite! 2009", promovida pela Federação Panamericana do Leite (Fepale). A campanha visa a promover o consumo de produtos lácteos para beneficiar a saúde do povo americano, especialmente as crianças.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) formalizou, na última quarta-feira (15), apoio à campanha "Sim ao Leite! 2009", promovida pela Federação Panamericana do Leite (Fepale). A campanha visa a promover o consumo de produtos lácteos para beneficiar a saúde do povo americano, especialmente as crianças. A adesão foi oficializada durante o 26º Congresso Nacional de Laticínios, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Segundo o secretário geral da Fepale, Eduardo Fresco Leon, o apoio da Epamig e do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) vai fortalecer a campanha, pois a empresa mineira tem reconhecimento nacional e internacional também nessa área. "As crianças e os adolescentes não consomem a quantidade necessária de leite e este é um problema que estamos atacando com a campanha que, neste ano, a partir desse apoio, estará muito mais fortalecida. Tudo que a Fepale está fazendo nesta campanha está baseado em informações científicas", disse Leon.

O presidente da Epamig, Baldonedo Napoleão, destacou a importância do trabalho realizado pela Fepale. Disse também que o objetivo da campanha da Federação vai de encontro a várias iniciativas que a Epamig tem promovido, como o Café com Saúde, por exemplo, que é realizado na avenida José Cândido da Silveira, em frente à sede da Empresa, em Belo Horizonte. O evento visa a difundir junto à população os benefícios do café para a saúde. "Com essa parceria vamos desenvolver atividades e publicações em conjunto que poderão esclarecer mais a população sobre a importância também do leite para a promoção da saúde", anunciou Baldonedo.

A Fepale, composta por 17 países, dentre eles, Brasil e Estados Unidos, tem sede no Uruguai. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.fepale.org.

As informações são do Jornal de Uberlândia, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Alisson Jose Martins Fernandes
ALISSON JOSE MARTINS FERNANDES

PONTA GROSSA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 22/07/2009

Minas está no caminho, sou de Juiz de Fora-MG, ex-aluno do ILCT/EPAMIG, gostaria de parabenizar a instituição pelo apoio.

Devemos utiizar os meio de comunicação para promoção deste alimento completo, que é o leite. Nosso consumo de leite é baixo em relação a outras potências, mas com campanhas de incentivo ao seu uso, podemos mostrar que além de sermos o 6º produtor mundial, podemos ser consumidores potenciais. A cadeia do leite só tem a ganhar!
DARLANI  PORCARO
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/07/2009

Qualquer incentivo ao consumo do leite de vaca e seus derivados em nosso pais é muito importante para a saúde de nosso povo. Mas a principal medida, caso aumente realmente o consumo do leite, será ao produtor rural, pois este é quem está pagando a conta atualmente nesta cadeia produtiva. Basta ver o preço dos produtos lácteos nos mercados e o que está recebendo o produtor de leite no nosso país.
paulo sergio ruffato pereira
PAULO SERGIO RUFFATO PEREIRA

RIO BONITO - RIO DE JANEIRO

EM 20/07/2009

É com esse tipo de medida que se fortaleçe a cadeia produtiva, gerando aumento no consumo de leite e derivados lacteos, só falta a propaganda institucional e o governo deveria se senssibilizar, pois só tem a ganhar em todos os aspectos.
Qual a sua dúvida hoje?