México: Grupo Lala adquire empresas de lácteos dos EUA

A companhia mexicana Grupo Lala adquiriu a empresa norte-americana, Farmland Dairies, dedicada à produção e distribuição de leite e derivados nos mercados da zona noroeste dos Estados Unidos, principalmente Nova York e Nova Jersey. Adicionalmente, o Grupo Lala anunciou a compra da empresa Promised Land, que se caracteriza por liderar a elaboração e comercialização de produtos lácteos naturais, de vacas 100% Jersey.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia mexicana Grupo Lala adquiriu a empresa norte-americana, Farmland Dairies, dedicada à produção e distribuição de leite e derivados nos mercados da zona noroeste dos Estados Unidos, principalmente Nova York e Nova Jersey. Ambas as empresas não especificaram o valor da transação.

Os produtos da nova aquisição do Lala são vendidos em supermercados e lojas de conveniência nacionais, regionais e locais, assim como em restaurantes e escolas da área metropolitana da costa leste no território dos EUA.

Adicionalmente, o Grupo Lala anunciou a compra da empresa Promised Land, que se caracteriza por liderar a elaboração e comercialização de produtos lácteos de vacas 100% Jersey. A empresa tem uma planta em San Antonio, Texas, e distribui seus produtos em 26 estados dos EUA. As aquisições dessas novas empresas por parte do Lala ampliam a presença da empresa mexicana no território dos EUA.

No México, foram produzidos 944.776 milhões de litros de leite, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI) no mês de agosto desse ano. O setor leiteiro apresenta uma ascensão na produção desde fevereiro.

O Grupo Lala é líder na indústria de lácteos e conta com operações de processamento e distribuição nos EUA, México e América Central. Em maio desse ano, a maior cooperativa de lácteos dos EUA, Dairy Farmers of America, anunciou que vendeu a National Dairy para a companhia mexicana (leia artigo relacionado).

O presidente da National Dairy, Rick Beaman, disse que a Farmland Dairies melhorará a presença da empresa no noroeste dos EUA porque possui um reconhecido portfólio de marcas e uma sólida equipe de direção operacional. A empresa norte-americana permanecerá sem mudanças internas nos setores administrativos, operacionais, de pessoal e nas marcas.

A previsão é que o Grupo Lala, que tem 60 anos, tenha vendas anuais de US$ 5 bilhões, que a converterão na segunda companhia de lácteos dos EUA (depois da Dean Foods, de Dallas) e na maior companhia do setor no México e na América Latina.

A reportagem é do Yucatan.com.mx, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?