A crise econômica está reduzindo o consumo de chocolate no mundo, informou o gigante suíço Barry Callebaut, ao anunciar um modesto crescimento de suas vendas nos últimos nove meses.
O líder mundial do chocolate industrial disse, em um comunicado, que nos nove primeiros meses de seu exercício financeiro 2008-2009, ou seja, até maio, suas vendas aumentaram 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 3,4 bilhões de dólares.
Barry Callebaut acrescenta que vendeu 895.391 toneladas de chocolate nesse período, 2,6% a mais que no mesmo período do ano passado, em um mercado em declive.
Citando dados dos analistas da Nielsen, afirma que o volume de consumo caiu em 2% na Europa Ocidental, e 8% nos Estados Unidos desde setembro, apesar de a queda ter suavizado desde fevereiro.
As informações são do jornal Estado de Minas, adaptadas pela equipe MilkPoint.
Mercado do chocolate sente efeitos da crise
A crise econômica está reduzindo o consumo de chocolate no mundo, informou o gigante suíço Barry Callebaut, ao anunciar um modesto crescimento de suas vendas nos últimos nove meses. O líder mundial do chocolate industrial disse, em um comunicado, que nos nove primeiros meses de seu exercício financeiro 2008-2009, ou seja, até maio, suas vendas aumentaram 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 3,4 bilhões de dólares.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.