Mercado do chocolate sente efeitos da crise

A crise econômica está reduzindo o consumo de chocolate no mundo, informou o gigante suíço Barry Callebaut, ao anunciar um modesto crescimento de suas vendas nos últimos nove meses. O líder mundial do chocolate industrial disse, em um comunicado, que nos nove primeiros meses de seu exercício financeiro 2008-2009, ou seja, até maio, suas vendas aumentaram 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 3,4 bilhões de dólares.

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A crise econômica está reduzindo o consumo de chocolate no mundo, informou o gigante suíço Barry Callebaut, ao anunciar um modesto crescimento de suas vendas nos últimos nove meses.

O líder mundial do chocolate industrial disse, em um comunicado, que nos nove primeiros meses de seu exercício financeiro 2008-2009, ou seja, até maio, suas vendas aumentaram 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 3,4 bilhões de dólares.

Barry Callebaut acrescenta que vendeu 895.391 toneladas de chocolate nesse período, 2,6% a mais que no mesmo período do ano passado, em um mercado em declive.

Citando dados dos analistas da Nielsen, afirma que o volume de consumo caiu em 2% na Europa Ocidental, e 8% nos Estados Unidos desde setembro, apesar de a queda ter suavizado desde fevereiro.

As informações são do jornal Estado de Minas, adaptadas pela equipe MilkPoint.
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