ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marca de pão de queijo Nuu abre loja no Leblon e já utiliza 3 toneladas de queijo/mês em sua produção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/01/2017

2 MIN DE LEITURA

3
0
Tudo começa com vacas holandesas pastando soltas em uma fazenda na Serra do Salitre, em Minas. São delas o leite que vira o queijo levemente picante e curado por 21 dias que faz parte da receita do pão de queijo da NUU. Os outros ingredientes também são artesanais e mineiríssimos — e este é um dos trunfos da marca.

 pão de queijo da NUU

Por trás disso, está a mineira Rafaela Gontijo, que veio morar no Rio quando se formou em Relações Internacionais e, para matar a saudade de casa, preparava o salgadinho sempre que podia. No começo, trazia e congelava. Os amigos pediam, os vizinhos batiam na porta, e ela decidiu largar o trabalho na Johnson & Johnson para vender os pãezinhos. Rafaela então se juntou com Luisa Sá e os chefs Erik Nako e Cristiano Lanna e lançou a NUU. Para chegar à receita perfeita, ela e Erik percorreram as cozinhas e os livros das quituteiras, doceiras e avós mineiras, visitaram produtores de mandioca e costumavam acordar às 5h para ordenhar as vacas e fazer o queijo. Até que encontraram a harmonia ideal entre os ingredientes e decidiram qual seria a combinação. Depois, foram em busca de uma fábrica que pudesse produzir as bolinhas. Encontraram uma em Lagoa Formosa, pertinho da fazenda onde Rafaela cresceu.

"Começamos vendendo em eventos, como O Cluster e a Junta Local. Hoje, estamos em restaurantes, hotéis, cafés, delicatessens e supermercados. Em janeiro, abriremos uma loja temporária no Leblon" — adianta Rafaela, que agora precisa de três toneladas de queijo por mês para suprir a demanda. "Já usamos queijos produzidos pelas fazendas vizinhas. Queremos e estamos crescendo, mas tomo muito cuidado para manter a mesma qualidade".

pão de queijo NUU - Rafaela Gontijo
Rafaela Gontijo e os queijos de sua fazenda

Os pães de queijo são sempre simples (“Não colocamos parmesão por cima e que tais”), podem vir em embalagens de vários tamanhos, P, M, G e GG, e, nos eventos, saem em versões recheadas. A ideia é preparar sabores mineiros para combinar. Os hits são doce de leite ou o “carne de lata”, com porco na banha preparado na fazenda, o queijo curado da Serra do Salitre e pesto. Tem também o de linguiça artesanal com vinho tinto e erva-doce. São produtos da estação em combinações tradicionais. Todos viram sanduíches irresistíveis.

"Trago tudo de Minas, sempre", conta a empresária, 28 anos, que já está com ponto de venda em São Paulo. "Temos um espaço no Itaim e distribuímos para toda a cidade. Para esta expansão, a NUU ganhou nova embalagem, que lembra os sacos de leite antigo". 

 pão de queijo da NUU

Em tempo, quem ainda não entendeu o nome, aqui vai a explicação: “Nuu” é uma expressão famosa em Minas, que significa algo como “bom demais da conta”."Gostamos de destacar a mineirice do produto", diz Rafaela, com seu sotaque gostoso de ouvir.

pão de queijo NUU - Rafaela Gontijo

Confira o vídeo abaixo sobre a NUU: 


As informações são do jornal O Globo.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NEIVA PANICACCI

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS

EM 04/01/2017

A tradição associada à modernidade faz com que essa delicia se perpetue no paladar dos cariocas e paulistas que tem o prazer de provar esse quitute mineiro e falar espontaneamente NUU , que trem bão sô !!!
DARLENY

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS

EM 04/01/2017

Rafaela fico muito feliz pela NUU. Parabéns!

Tanto pelo cuidado em oferecer, com toda originalidade o nosso tradicional e amado pão de queijo mineiro!!! Certeza que nas diversas e agradáveis mesas brasileiras, todos somente dizem NUUuuu que delícia!!!! Bj linda.
RICARDO CÉSAR MACHADO BRAGA

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/01/2017

Excelente pão de queijo!!!
MilkPoint AgriPoint