A maior vendedora de barras de chocolate do Reino Unido deverá se tornar a maior marca a ter o logotipo Fairtrade (comércio justo), com a dona da marca, Cadbury PLC, buscando confrontar seus rivais através da certificação de mais produtos, visando um maior apelo junto aos compradores que se preocupam com ética do país.
"A Dairy Milk é a primeira marca de confeitos a ter o logo Fairtrade e esperamos que não seja a última", disse o diretor gerente da Cadbury no Reino Unido, Trevor Bond.
O novo logo nos produtos da marca Dairy Milk garante que os produtores dos ingredientes dos produtos estão recebendo um preço mínimo garantido por seu produto, bem como um prêmio adicional para ajudar a desenvolver a infraestrutura em suas comunidades.
Enquanto o logotipo Fairtrade inicialmente deverá aparecer nas 300 milhões de barras de chocolate da marca Cadbury Dairy Milk no Reino Unido e na Irlanda, Bond disse que a companhia está buscando oportunidades para tornar outras marcas no Reino Unido e em outros locais certificadas como Fairtrade.
Embora já existam algumas marcas pequenas e de preço mais alto de barras de chocolate do Reino Unido que têm essa certificação, a Dairy Milk é a primeira marca de peso a fazer isso. Não haverá aumento no preço dos produtos, com a Cadbury absorvendo os maiores custos.
Bond disse que embora essa medida represente um investimento, não afetará as margens da companhia. Ele não especificou o quanto isso vai custar. Ele disse que a medida poderá causar estranheza, por ter sido tomada em meio a uma recessão, mas disse que seus clientes disseram que é isso que querem.
Até agora, nenhuma outra marca líder de mercado do Reino Unido, como Nestlé SA e Mars Inc. têm o logotipo Fairtrade. Bond disse que o projeto oferece aos produtores rurais estabilidade em um mercado volátil e fornecerá, dessa forma, garantia de abastecimento à Cadbury.
A certificação da marca Dairy Milk também será benéfica para a Organização Fairtrade. Além de aumentar o número de produtos que levam o logotipo em 25%, a medida da Cadbury expandirá a visibilidade do logotipo no país.
A reportagem é do The Wall Street Journal, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Marca da Cadbury se torna Fairtrade no Reino Unido
A maior vendedora de barras de chocolate do Reino Unido deverá se tornar a maior marca a ter o logotipo <i>Fairtrade</i> (comércio justo). Embora já existam algumas marcas pequenas e de preço mais alto de barras de chocolate do Reino Unido que têm essa certificação, a <i>Dairy Milk</i> é a primeira marca de peso a fazer isso.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.