ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mapa disponibiliza Código Sanitário da OIE em português

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2009

1 MIN DE LEITURA

1
0
Uma importante ferramenta para o serviço de atenção veterinária já pode ser encontrada em português, tornando-se mais acessível aos profissionais que falam o idioma. Lançada este mês, a tradução do Código Sanitário para Animais Terrestres, elaborado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), é base para consultas, orientação, análise e interpretação epidemiológica de diferentes doenças infecciosas e se destina a veterinários, zootecnistas e outros profissionais ligados à cadeia produtiva de alimentos de origem animal. Até então, o Código Sanitário existia nas versões em inglês, francês, espanhol e russo.

O trabalho de tradução do Código para o português foi realizado graças à parceria do Mapa com o Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan). "Essa é uma iniciativa inédita que possibilitará aos profissionais dos serviços veterinários brasileiros e dos demais países de língua portuguesa ampliar a sua participação em temas de interesse, tratados no âmbito da OIE", afirmou o diretor de Programa da Área Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Jorge Caetano Júnior.

A publicação em português também pode ser encontrada em CD-ROM. Em breve, um link para o Código estará disponível no site do Mapa.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

TEREZA DE CASTRO GUINART

SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 31/01/2009

Muito boa a idéia. Assim os veterinarios tem mais liberdade para trabalhar, tendo a versão em portugues, dispondo com facilidade de material.
MilkPoint AgriPoint