MAPA: acordo com Argentina continua em vigor

Respondendo à consulta feita pelo MilkPoint face à notícia publicada no jornal La Nación e reproduzida no site Infortambo, de que quase 9.000 toneladas de leite em pó argentino já teriam sido liberadas para entrada no Brasil, o Diretor de Assuntos Externos da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do MAPA, Benedito Rosa do Espírito Santo, afirmou que "a orientação do ministro Reinhold Stephanes sobre as importações de leite em pó da Argentina é a de respeitar o acordo feito entre o setor privado dos dois países".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Respondendo à consulta feita pelo MilkPoint face à notícia publicada no jornal La Nación e reproduzida no site Infortambo, de que quase 9.000 toneladas de leite em pó argentino já teriam sido liberadas para entrada no Brasil, o Diretor de Assuntos Externos da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do MAPA, Benedito Rosa do Espírito Santo, afirmou que "a orientação do ministro Reinhold Stephanes sobre as importações de leite em pó da Argentina é a de respeitar o acordo feito entre o setor privado dos dois países, que define o volume de cerca de 3.000 toneladas de leite em pó importadas por mês".

O diretor diz desconhecer qualquer outra orientação ou decisão, ressaltando que o compromisso do ministério, segundo lhe informou o ministro Stephanes, é o de cumprir o acordo em vigor.

Fonte: Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?