Land O'Lakes International Development é financiada para realizar projetos de segurança alimentar

A Land O'Lakes International Development recebeu fundos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para apoiar novos programas de capacitação agrícola e segurança alimentar na Geórgia, Egito, Bangladesh, Líbano, Ruanda e Malawi.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Figura 1A Land O'Lakes International Development recebeu fundos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para apoiar novos programas de capacitação agrícola e segurança alimentar na Geórgia, Egito, Bangladesh, Líbano, Ruanda e Malawi.

John Ellenberger, diretor executivo da Land O'Lakes International Development, contou que a Land O'Lakes International Development dá as boas-vindas à parceria da USAID e USDA. "Estamos empolgados para construir esforços colaborativos para o desenvolvimento econômico internacional que unam as partes interessadas do país anfitrião, os agricultores e técnicos da Land O'Lakes, Inc., líderes governamentais e especialistas acadêmicos para maximizar os resultados".

Detalhes do projeto

Os cinco novos programas se concentram na capacitação agrícola, segurança alimentar e desenvolvimento cooperativo. Os projetos são:

  • Líbano (segurança alimentar): o Programa Investimento na Qualidade do Líbano (LINQ), financiado pela USAID, é um projeto de três anos focado no aprimoramento da segurança alimentar e especialização em qualidade nos setores de agronegócio e produtos frescos. O projeto irá alavancar o suporte técnico dos especialistas em garantia de qualidade da Land O'Lakes, Inc., incluindo voluntários no país e atribuições de mentores à distância;
     
  • Ruanda e Malawi (programa de desenvolvimento cooperativo): as relações comerciais e a experiência em gestão cooperativa da Land O'Lakes International Development serão utilizadas para prestar assistência às cooperativas agrícolas em Ruanda e Malawi através da USAID. Além do aconselhamento técnico da equipe de relações com membros da Land O'Lakes, Inc., as cooperativas associadas à Land O'Lakes, Inc. também fornecerão assistência técnica para o projeto;
     
  • Geórgia (segurança alimentar - Food for Progress): trabalhando ao lado de especialistas da Michigan State University e da Georgia Farmers Association, a Land O'Lakes International Development trabalhará com agronegócios leiteiros e pecuários da Geórgia para melhorar a segurança alimentar e os protocolos de qualidade. O financiamento para este programa de cinco anos é fornecido pelo Serviço Agrícola Estrangeiro do USDA através do Programa Food for Progress;
     
  • Egito (segurança alimentar - Alimentos para o Progresso): um projeto de cinco anos enfocará o trabalho junto ao Governo do Egito e à Autoridade Nacional de Segurança Alimentar do Egito para inspecionar e orientar empresas de alimentos em novos padrões de segurança alimentar. O programa irá alavancar a expertise do Instituto Internacional de Treinamento em Proteção de Alimentos, da Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA e do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA. O programa recebeu financiamento do Serviço Agrícola Estrangeiro do USDA através do Programa Food for Progress;
     
  • Egito, Líbano e Bangladesh (Qualidade e Segurança Alimentar entre Fazendeiros e Agricultores): Segurança e Qualidade dos Alimentos de Agricultor para Agricultor (F2F FSQ) é um programa de cinco anos financiado pela USAID que fornecerá assistência técnica às organizações anfitriãs utilizando experiência voluntária. A Land O'Lakes International Development começou a implementar programas de 'agricultores a agricultores' em 1987 e enviou mais de 1.400 voluntários - incluindo mais de 160 funcionários da Land O'Lakes, Inc. e membros da cooperativa - em missões da F2F em 27 países.

A Land O'Lakes International Development é uma comunidade sem fins lucrativos em todo o mundo que constrói economias ao fortalecer a agricultura local, ajudando empresas a criar empregos e vinculando produtores a mercados.

Continua depois da publicidade

Desde 1981, a Land O'Lakes International Development implementou mais de 300 programas de desenvolvimento de produtos lácteos e de produtos agrícolas em quase 80 países - cultivando empresas agrícolas e cooperativas de agricultores ao longo do caminho. 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?