Kraft tem prazo para ofertar ou desistir da Cadbury

O Takeover Panel, órgão regulador de fusões do Reino Unido, deu um prazo de seis semanas para que a empresa norte-americana do setor de alimentos Kraft Foods faça uma oferta formal pela confeitaria britânica Cadbury ou desista de um acordo. A ordem foi emitida em resposta a um pedido da Cadbury.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Takeover Panel, órgão regulador de fusões do Reino Unido, deu um prazo de seis semanas para que a empresa norte-americana do setor de alimentos Kraft Foods faça uma oferta formal pela confeitaria britânica Cadbury ou desista de um acordo. A ordem foi emitida em resposta a um pedido da Cadbury. A Kraft terá de apresentar uma oferta formal para o conselho da Cadbury ou diretamente para os acionistas da empresa britânica até as 14h (de Brasília) do dia 9 de novembro ou desistir da tentativa de comprar a companhia por, no mínimo, seis meses.

Até agora, a Cadbury recebeu apenas uma aproximação informal da Kraft, que foi rejeitada imediatamente. Na proposta feita há três semanas, a Kraft ofereceu 300 pence em dinheiro mais 0,2589 novas ações suas por cada ação da Cadbury, avaliando a empresa britânica em cerca de 10,2 bilhões de libras (US$ 16,3 bilhões).

A Nestlé e a Hershey são vistas como possíveis terceiras partes na concorrência pela Cadbury.

A matéria é de Danielle Chaves, para o Estado Online, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?