Itambé e Mercado Central de Belo Horizonte se unem em parceria histórica

A Itambé, umas das principais empresas do setor lácteo do país, comemora 70 anos em 2019 e, como parte das celebrações de aniversário, firmou uma parceria com o Mercado Central de Belo Horizonte - que completa 90 anos este ano. A associação destes dois grandes símbolos de Minas Gerais tem como objetivo reforçar a importância do regaste e valorização da cultura local, que inclusive faz parte do DNA das duas empresas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Itambé, umas das principais empresas do setor lácteo do país, comemora 70 anos em 2019 e, como parte das celebrações de aniversário, firmou uma parceria com o Mercado Central de Belo Horizonte – que completa 90 anos este ano. A associação destes dois grandes símbolos de Minas Gerais tem como objetivo reforçar a importância do regaste e valorização da cultura local, que inclusive faz parte do DNA das duas empresas.

Continua depois da publicidade

“Falar de Itambé e Mercado Central é passear pela história de Belo Horizonte e Minas Gerais.  As duas marcas fazem parte das memórias, de casos e de vidas de vários belo-horizontinos e está no coração dos mineiros”, conta Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central.

O Mercado Central de BH surgiu da união de comerciantes que traziam os produtos do interior de Minas Gerais para serem vendidos na capital do estado. A iniciativa se tornou um grande negócio. Hoje, conta com 511 associados, aproximadamente 400 lojas e produtos de todo Brasil. Essa história consagrou o Mercado como um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, rendendo no ano passado, por meio de votação popular, o título de “A Cara de BH” na campanha Viva BH. Democrático, com opções que vão desde gastronomia a artesanato, o ponto recebe mais de 1,3 milhão de visitantes por mês.

Continua depois da publicidade

Já a Itambé – também mineira – é nascida em Belo Horizonte, cidade que abrigou sua primeira usina de processamento de leite. Cooperativa em sua essência, a companhia foi criada a partir de associação de vários produtores de leite do interior de Minas Gerais. Hoje, a empresa é referência no setor de laticínios do Brasil e já possui cinco fábricas, sendo quatro delas no estado, onde transforma três milhões de litros de leite em um portfólio completo de produtos lácteos – são mais de 160 itens entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade e inovação – que estão presentes nos lares de milhares de famílias de todo o Brasil.

“Mais do que oferecer produtos de qualidade e um portfólio diversificado, queremos estar em sintonia com os consumidores. Uma das formas de fazer isso é valorizando nossas raízes. A parceria com o Mercado Central de BH, um ícone mineiro como a Itambé, em um ano tão importante das nossas histórias, reforça essa estratégia”, explica Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Itambé.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?