FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Iogurte japonês: o próximo iogurte grego?

Por meio de seu braço Nutritional Foods, a gigante láctea japonesa Morinaga está entrando no mercado de lácteos dos EUA com o lançamento do seu iogurte ALOVE aloe vera, que estreará na Expo West em Anaheim, CA. "Atualmente, a expansão do iogurte grego está diminuindo, os compradores estão procurando algo novo e o aloe em si está ficando mais popular", disse Hiroyuki Imanishi, presidente e CEO da Morinaga Nutritional Foods. "É um bom momento para entrarmos neste mercado”.
Morinaga - aloe vera iogurte
O próximo lançamento do ALOVE deverá ser o primeiro iogurte de aloe vera fabricado nos Estados Unidos. A ideia é que ele seja vendido em varejistas nacionais, mas o conceito do produto - um iogurte leve e fino com cubos suspensos de partículas de aloe vera - existe no Japão desde 1994.

Os analistas de tendências de alimentos perceberam que tem havido um maior entusiasmo e uma familiaridade com os alimentos e bebidas japoneses - uma tendência que os analistas da Campbell Soup apelidaram de "japonês avançado" e os compradores da Whole Foods chamam de "comida japonesa além do sushi”.

"Temos variedades culturais de iogurte no mercado, e nós encontramos uma oportunidade de posicionar-nos como um iogurte estilo japonês, que inclui diferenciação no processo, bem como a viscosidade do iogurte", disse Cally Casey, gerente de marketing da Morinaga Nutritional Foods. "É um iogurte mais fino do que o que os consumidores americanos estão acostumados”.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Morinaga com mais de 500 homens e mulheres entre 18 e 59 anos em 12 estados dos EUA, "80% dos consumidores de iogurte alvo mostram uma forte tendência de ‘querer experimentar novos produtos’”, disse um porta-voz da empresa.

"A pesquisa revelou que 60% dos entrevistados mostram intenção de compra de iogurte de aloe vera e o público-alvo são as pessoas que consomem iogurtes com frequência, são conscientes com relação à saúde e prestam atenção nos ingredientes na hora de escolher os produtos”.

A rota de Morinaga para estratégia de mercado para o ALOVE começa na Costa Oeste para ganhar tração regional, especialmente nas muitas lojas de alimentos japonesas, coreanas e chinesas do estado. Com a rede de distribuição existente e as conexões da Morinaga nos EUA (que vêm vendendo tofu em embalagem Tetra Pak nos Estados Unidos), a empresa planeja entrar em lojas de alimentos nacionais convencionais, bem como nos canais naturais e especiais.

Uma grande parte do reposicionamento do produto para o mercado dos EUA contou com um design da embalagem - não era apenas o texto que precisava ser traduzido, mas também as tipologias de marca. "A embalagem original de aloe do Japão é muito cheia", disse Casey, referindo-se ao estilo predominante de embalagens e às preferências dos consumidores no Leste Asiático. "Parte do desafio de trazê-lo aos Estados Unidos esteve relacionado a embalagem – que agora é mínima, limpa e com um aspecto natural”. 

 
iogurte japonês - aloe vera
Embalagem do iogurte no Japão 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.