ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Governo entrega mil toneladas de calcário para produtores de leite do Acre

A governadora em exercício Nazareth Araújo realizou, na manhã desta segunda-feira, 13, no Parque de Exposições, a entrega de 200 toneladas de calcário e 188 toneladas de adubo para fortalecimento do pasto de 67 produtores de leite do Acre.

A entrega faz parte de um total de mil toneladas de calcário e 220 toneladas de adubo entregues para o fortalecimento da bacia leiteira do Acre, num investimento de R$ 1,5 milhão por parte do Estado, com uma contrapartida de R$ 500 mil dos produtores.

“O governo fez uma identificação das áreas em que fossem mais necessárias a entrega desse material e assim garantir o aumento da produtividade de leite no Acre. Trabalhamos a diversificação das cadeias produtoras com um momento de união que faz a gente superar a crise, vencer os desafios e colocar qualidade no trabalho que desenvolvemos”, conta a governadora. 

O presidente da Cooperativa dos Agricultores e Pecuarista da Regional do Alto Acre (Coopel), Ezequiel de Oliveira conta que os cooperados da região conseguem produzir 15 mil litros de leite por dia. Com o apoio do governo, a aposta é que a produção fique ainda maior e se garanta durante o período de seca, que é quando a qualidade do pasto cai. “A indústria de laticínios está muito feliz porque é um investimento que a gente precisava na zona rural. Com essa adubação teremos um pasto muito melhor e com certeza isso vai melhorar nosso leite”, conta Ezequiel.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), João Thaumaturgo Neto, reforçou: “Nosso processo de seleção foi com produtores de leite já em atividade, para dar continuidade. Já chegamos a 80% do programa hoje”.

As informações são do Governo do Acre, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.