A Fonterra Co-operative Group Ltd., maior companhia da Nova Zelândia, reafirmou sua confiança no mercado chinês e prometeu levar mais produtos ao país e fazer mais investimentos na nação com 1,3 bilhão de potenciais consumidores.
O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse ao China Daily em uma recente entrevista em Auckland que uma das prioridades da companhia é ajudar a construir uma cadeia segura de abastecimento na China enquanto continua suas exportações de produtos lácteos de alta qualidade.
A Fonterra abriu uma fazenda leiteira em Hangu, cidade de Tangshan da Província de Hebei, e tem a opção de iniciar mais fazendas leiteiras em cooperação com parceiros chineses. "O Governo chinês tem feito um trabalho muito bom em segurança alimentar e teremos um papel para ajudar a construir uma cadeia segura de abastecimento na China".
A Fonterra tem uma cadeia de abastecimento na Nova Zelândia que usa as melhores práticas do mundo - experiência administrativa que tem sido introduzida na operação de Tangshan, que é 85% pertencente à Fonterra.
Embora a China seja um enorme mercado para os produtos lácteos, registrando um crescimento anual de duplo dígito e uma demanda de 27 bilhões de litros no ano passado, seu consumo per capita ainda é baixo, criando um grande potencial para crescimento. A Fonterra vê uma clara oportunidade para mais fazendas em joint ventures, usando as melhores práticas de manejo. Os parceiros chineses podem fornecer capital, enquanto a Fonterra tem experiência em manejo rural e administração.
A gigante neozelandesa também está avançando no segmento de varejo, com dois novos produtos de leite em pó devendo chegar aos mercados no leste e sul da China. Um deles é o leite em pó enriquecido com cálcio Anlene, que ajuda a prevenir perdas ósseas. O outro é o Anmum, para mulheres grávidas. A Fonterra teve uma participação de 5% no mercado de lácteos da China no ano passado.
A reportagem é do China Daily, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Fonterra pretende investir mais no mercado chinês
A Fonterra Co-operative Group Ltd., maior companhia da Nova Zelândia, reafirmou sua confiança no mercado chinês e prometeu levar mais produtos ao país e fazer mais investimentos na nação com 1,3 bilhão de potenciais consumidores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.