Fonterra planeja abrir seu leilão a outras companhias
A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, está planejando abrir seu leilão global de lácteos para outras companhias, mas não disse quando. O presidente da Fonterra United States, Martin Bates, disse que existe um grande interesse sobre como outras companhias de lácteos poderiam se beneficiar do uso do leilão, já que muitos estiveram observando os leilões com atenção.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O vice-presidente da CRA International, firma que organiza e executa o leilão para a Fonterra, Brad Miller, disse que seria bom para o mercado ter outros vendedores comercializando seus produtos no sistema Global Dairy Trade da Fonterra.
A Fonterra começou a leiloar leite em pó integral em julho do ano passado. O processo tem sido bastante criticado e culpado pela deflação dos preços internacionais do leite. O leilão foi estimulado ao mesmo tempo em que a demanda internacional por leite caiu.
Entretanto, o vice-presidente sênior de assuntos industriais e comercialização da Dairy Farmers of America (DFA), John Wilson, disse que o preço denota o que o mercado está disposto a pagar e é difícil apontar o dedo para uma coisa que levou à queda nos preços. A DFA é a maior cooperativa de lácteos dos EUA, com 10.200 membros. Wilson concorda que o momento em que o leilão começou não foi o melhor, mas não acha que isso necessariamente contribuiu para a queda nos preços.
A reportagem é do Stuff.co.nz, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.