Fonterra é considerada a número 1 do mundo pelo IFCN

A Fonterra Co-operative Group, da Nova Zelândia, foi classificada como a número 1 entre as processadoras de lácteos do mundo pelo grupo pesquisa industrial global, <i>International Farm Comparison Network</i> (IFCN).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fonterra Co-operative Group, da Nova Zelândia, foi classificada como a número 1 entre as processadoras de lácteos do mundo pelo grupo pesquisa industrial global, International Farm Comparison Network (IFCN).

O IFCN avaliou e comparou 600 processadoras de leite em mais de 70 países e colocou o volume anual total de leite processado da Fonterra à frente do da Dairy Farmers of America, Nestlé, Dean Foods e FrieslandCampina.

O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que o ranking refletiu o alcance global e a escala do negócio da companhia, com sua captação de leite e operações de processamento na Nova Zelândia. "Com 80% de nosso leite vindo de nossos 10.500 produtores acionistas e processados em mais de 2 milhões de toneladas de produtos de exportação todo ano, nossas operações locais, que empregam cerca de 10.000 de nossos funcionários, são a base de nossos negócios globais".

Ferrier disse que cerca de 20% do leite da Fonterra é obtido em outros mercados que não a Nova Zelândia, com o volume crescendo à medida que a companhia amplia suas sociedades com fornecedores de ingredientes lácteos e com clientes em todo o mundo.

"Construir fortes parcerias globais com nossos clientes também depende de nossa capacidade de fornecer segurança de abastecimento durante todo o ano. Ampliando nossa base de fornecimento de leite - complementando a oferta da Nova Zelândia com o fornecimento de outras fontes - podemos suprir a demanda dos clientes e administrar os riscos, quando criamos mais oportunidades para adicionar maior valor e aumentar os lucros de nossos acionistas na Nova Zelândia".

Ferrier disse que apesar do ranking do IFCN ter mostrado o tamanho e a escala de suas operações, a força da companhia está em sua capacidade de se associar com clientes para agregar valor a seus negócios. "Podemos estar processando mais leite que qualquer outro, mas ainda somos responsáveis por somente uma fração do mercado mundial total de leite. A forma como nos diferenciamos é através da melhor qualidade, oferta de soluções lácteas mais inovadoras e distribuição de produtos para suprir as novas demandas de nossos clientes. Essa é nossa verdadeira força".

A reportagem é do site da Fonterra (www.fonterra.com), adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?