EUA têm maior estoque de lácteos desde 2000

Os estoques dos fabricantes de leite em pó desnatado, em 31 de maio, eram de 85,82 milhões de quilos, 43,7% superior em relação a um ano atrás, e o mais alto nível alcançado em maio desde o ano 2000.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os estoques dos fabricantes de leite em pó desnatado, em 31 de maio, eram de 85,82 milhões de quilos, 43,7% superior em relação a um ano atrás, e o mais alto nível alcançado em maio desde o ano 2000.

Com as vendas, na semana passada (06/07), de 135.200 quilos ao CCC (programa de estocagem governamental), as compras do governo - desde 1º de outubro - alcançaram 123,7 milhões de quilos.

Gráfico 1. Estoques de leite em pó desnatado nos EUA, em milhões de quilos (Fonte: USDA).

Figura 1


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), continua implementando programas para liquidar seus crescentes estoques de leite em pó. O departamento está oferecendo 27,2 milhões de quilos de leite em pó desnatado em troca de leite UHT para ser utilizado em programas sociais de alimentação (esta é uma parte dos 90,7 milhões de quilos que o secretário da agricultura disponibilizou em 26 de março).

USDA atribui volumes do Programa de Incentivo à Exportação de Lácteos (DEIP) para a campanha 2009/10

O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, atribuiu volumes para o Programa de Incentivo à Exportação de Lácteos (DEIP) para a campanha 2009/10, que começou em 1º de julho. As atribuições iniciais são de 48,2 milhões de quilos de leite em pó desnatado, 19,2 milhões de quilos de manteiga e 2,86 milhões de quilos de queijo. Os lances poderão ser feitos assim que o USDA emitir os Convites para Ofertas.

Vilsack disse que o DEIP está sendo operado totalmente de acordo com os compromissos dos EUA com a Organização Mundial do Comércio (OMC). "Parece, entretanto, que nossos mercados internacionais continuam se desgastando e a União Europeia (UE) não tem dado sinais de que deixará de fornecer subsídios às exportações de lácteos. Continuaremos a usar esse programa de forma responsável em suporte aos produtores de leite".

De acordo com os compromissos dos EUA com a OMC, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) pode fornecer bônus aos produtores de leite de julho de 2009 a junho de 2010 de 68,2 milhões de quilos de leite em pó desnatado, 21,1 milhões de quilos de manteiga, 3,04 milhões de quilos de queijos e 34 milhões de quilos de outros produtos lácteos.

As informações são do CME Group e do USDA, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?