EUA têm forte redução dos estoques de leite em pó

De acordo com o boletim do <i>CME Group</i>, a produção de leite em pó desnatado nos Estados Unidos recuou bruscamente à medida que a produção de leite caiu nos estados ocidentais, nos quais a maior quantidade de leite em pó do país é produzida. Em agosto, a produção de leite em pó desnatado foi de 52,7 mil toneladas, 18% inferior em relação ao ano anterior, e a menor observada desde setembro de 2007.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com o boletim do CME Group, a produção de leite em pó desnatado nos Estados Unidos recuou bruscamente à medida que a produção de leite caiu nos estados ocidentais, nos quais a maior quantidade de leite em pó do país é produzida.

Em agosto, a produção de leite em pó desnatado foi de 52,7 mil toneladas, 18% inferior em relação ao ano anterior, e a menor observada desde setembro de 2007.

Além disso, os estoques de leite em pó reduziram fortemente. Em 31 de agosto, os estoques de leite em pó desnatado das empresas eram de 64,4 mil toneladas, uma queda de 28% (-24,5 mil toneladas) em dois meses.

Preços Futuros

Em 30 dias, o valor dos contratos para novembro/09 teve variação positiva de 10,7% - em 04 de setembro, os contratos para novembro/09 foram cotados a US$ 0,2831/kg; em 06 de outubro, foram negociados a US$ 0,3133/kg. Os contratos mostram tendência de valorização até maio de 2010.

Figura 1
Clique na imagem para ampliá-la.

As informações são do CME Group, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?