EUA: programa de treinamento e educação no campo da IDA será implementado em todo o país

O programa de treinamento e educação local da Idaho Dairymen's Association (IDA) para produtores de leite, que inclui manejo de animais, regulamentos de segurança e prevenção de lesões, está agora sendo implementado no resto do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Figura 1O programa de treinamento e educação local da Idaho Dairymen's Association (IDA) para produtores de leite, que inclui manejo de animais, regulamentos de segurança e prevenção de lesões, está agora sendo implementado no resto do país.

Depois de uma implementação bem-sucedida do novo sistema de treinamento no estado de Idaho, a IDA está trabalhando com a Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) para 'espalhá-la' pelo país. Ele será incorporado ao Programa Nacional de Agricultura Sustentável (Farmers Assuring Responsible Management), administrado pela NMPF.

Continua depois da publicidade

O programa FARM é anunciado como uma iniciativa nacional com diretrizes rigorosas para garantir a mais alta qualidade possível nas fazendas leiteiras dos EUA. Além disso, é especializado em áreas como cuidado animal e administração ambiental e antibiótica, enquanto a IDA adicionará um recurso manual de segurança para produtores de leite e mais treinamento focado no trabalhador.

A IDA lista os pilares mais importantes do seu programa:

  • Conscientização geral de segurança na fazenda leiteira;
  • Compreender o comportamento animal e o manejo seguro dos animais;
  • Entender os regulamentos de segurança e manutenção de registros para o manejo;
  • Promover segurança pessoal e medidas proativas para prevenir lesões.

De acordo com Ryan DeWitt, da IDA, este programa de treinamento tem como objetivo “fornecer aos funcionários conhecimentos e informações para ajudá-los a não apenas desempenhar suas funções de maneira segura, mas também identificar possíveis problemas de segurança e resolvê-los de maneira proativa”.

Preparando-se para um futuro técnico

A IDA desenvolveu seu programa com Robert Hagevoort, especialista em extensão de laticínios da Universidade Estadual do Novo México e com o professor associado da Faculdade de Saúde Pública da Universidade do Texas, David Douphrate. "Do ponto de vista da sustentabilidade, precisamos educar, treinar e preparar adequadamente nossos futuros proprietários, gerentes e trabalhadores de lácteos para que essa indústria se torne ainda melhor naquilo que já faz," disse Hagevoort.

Continua depois da publicidade

"A indústria precisa de uma força de trabalho sustentável e tecnicamente preparada, porque a agricultura e a indústria de laticínios não são exceções e estão se tornando cada vez mais técnicas e informatizadas. Agora temos sistemas de alimentação e ordenha robóticos, IDs eletrônicos e sistemas de monitoramento para vacas", completou.

Os funcionários da fazenda de leite em Idaho foram representados no desenvolvimento do programa, oferecendo feedback sobre o manual de segurança do ponto de vista do trabalhador. O programa original está disponível em espanhol e inglês, feito pessoalmente, mas também fornecido em iPads para acomodar o ritmo de aprendizagem individual.

Rick Naerebout, CEO da IDA, disse que ele acredita que o programa dará aos proprietários de fazendas leiteiras e seus funcionários o conhecimento e a conscientização para tomar medidas proativas para reduzir a probabilidade de uma lesão e garantir aos consumidores que seu alimento está sendo produzido de forma responsável pelos produtores de leite que se preocupam com seus funcionários e seus animais".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?