ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Participação dos produtores nos preços dos lácteos no varejo é de 16-54%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/08/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
O valor que o produtor de leite recebe pelo leite integral e manteiga representa cerca de 50% dos custos no varejo, enquanto a participação do produtor no preço do queijo cheddar no varejo e de sorvetes foi de 33% e 16%, respectivamente, em 2013, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Serviço de Pesquisas Econômicas (ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O ERS compara o que os consumidores pagam pelos alimentos com os preços recebidos pelos produtores. Os custos dos alimentos são derivados de vendas que ocorrem através de lojas varejistas, incluindo supermercados e supercentros, como reportado pelo Bureau of Labor Statistics. Os valores recebidos pelos produtores de leite pelos produtos lácteos são baseados nos preços mínimos de Federal Order reportado pelo USDA e não são responsáveis por premiums além da ordem. Em 2013, o USDA estima que os produtores de leite receberam um terço dos custos varejistas de produtos lácteos incluídos na cesta de leite e lácteos. Desde 2000, a participação do produto no valor dos produtos lácteos no varejo variou da menor, 24%, em 2009 para a maior, 34%, em 2011.

Os produtores de leite recebem a maior participação no varejo para leite fluido e manteiga. Esses produtos são frequentemente usados como loss leaders - “líderes de perda”, que é uma estratégia de preços onde um produto é vendido a um preço abaixo de seu custo de mercado para estimular vendas de bens mais lucrativos – para atrair clientes à loja. A participação do produtor nos custos varejistas do galão de leite integral chegou a 54% em 2013, mais que os 50% em 2012 e o maior nível em mais de uma década. A participação dos produtos nos custos varejistas de uma libra de queijo cheddar flutuou de 30% a 33% entre 2010 e 2013. O valor do produto do custo do sorvete no varejo é de cerca de metade do de queijos. Isso provavelmente devido aos ingredientes não lácteos adicionais usados na fabricação de sorvetes e de o sorvete ser considerado um produto de luxo comparado com queijos e leite fluido.
Comparado com outros grupos de commodities, os produtores de leite se dão igualmente bem ou melhor em capturar sua participação no preço do varejo. Os produtores de frutas frescas também capturam 33% dos custos no varejo, seguidos por produtores de açúcar, com 28% de participação; produtores de trigo (branco, farinha), com 26%; e produtores de vegetais frescos, com uma participação de 23%.

O valor que o produtor recebe por um produto se torna mais diluído à medida que esse é mais processado. Por exemplo, o valor recebido pelo produtor pelo pão branco foi de 7 centavos em 2013.

Os dados são do Daily Dairy Report (www.dailydairyreport.com), traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures