ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: apesar das implicações, Farm Bill promete melhorias para o setor lácteo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/12/2018

3 MIN DE LEITURA

0
1

Os EUA estão perto de aprovar uma lei agrícola – Farm Bill - de US$ 867 bilhões depois de meses de negociação e compromisso. O documento já passou pelo Senado e pela Câmara e deverá ser assinado em lei pelo presidente Donald Trump nos próximos dias.

A lei abrange diferentes facetas da indústria agrícola, buscando alívio da guerra comercial em curso de Trump com a China. Inclui a legalização da produção de cânhamo, a preservação do Conservation Stewardship Program e o financiamento permanente para os mercados rurais e programas locais de alimentação.

O presidente do Comitê de Agricultura, senador Pat Roberts, disse que como prometido, o projeto de lei agropecuária fornece a certeza e a previsibilidade necessárias para todos os produtores - de todas as culturas - em todas as regiões do país. “Agradeço aos meus colegas do Senado e da Câmara por terem vindo e contribuído para que chegássemos a um acordo bipartidário e bicameral para a América rural”.

O deputado Collin Peterson, complementou dizendo que o projeto de lei é um forte começo para abordar as questões que os produtores estão enfrentando agora, particularmente os de leite. “As novas disposições do projeto oferecerão uma cobertura mais flexível por um custo menor, quando os produtores de leite mais precisam e fornecerão a eles mais ferramentas para gerenciar seus riscos. O projeto também investe US$ 300 milhões na prevenção e resposta a pragas e doenças de animais”, explicou.

Lácteos em alta

O setor lácteo reagiu aos detalhes do projeto de lei e estão aplaudindo e agradecendo aos representantes pelas melhorias para a comunidade de lácteos que o projeto de lei fornece. O projeto inclui programas totalmente financiados que promovem o comércio para apoiar os investimentos globais em produtos lácteos. O projeto também cria a Cobertura de Margem Láctea, anteriormente conhecida como Programa de Proteção de Margem, que melhora o uso da gestão múltipla de riscos, expandindo a cobertura potencial para fazendas de todos os tamanhos.

Jim Mulhern, presidente e CEO da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), agradeceu ao Senado pela reforma do programa de lácteos, como por exemplo, os níveis de cobertura mais acessíveis e maior flexibilidade para acessar as taxas de prêmio. "O apoio bipartidário da lei agrícola no Senado é um voto de confiança na agricultura dos EUA, e é uma razão para a esperança entre os produtores de leite", disse ele.

“À medida que o setor de lácteos luta com os baixos preços e os problemas nas exportações, o Senado tem reforçado os programas aprimorados que ajudarão os produtores”.

John Rettler, presidente da FarmFirst Dairy Cooperative, disse que “a publicação oportuna da Farm Bill mostra que a liderança em Washington DC ouviu as preocupações das pessoas afetadas por essa legislação - aquelas que produzem, mas também, os cidadãos que utilizam assistência governamental para fornecer alimentos para a sua mesa. Especificamente, para os lácteos, foram feitas reformas valiosas para o título de produtos lácteos, tornando o programa de gestão de risco muito mais útil para os produtores de leite e seus planos de manejo".

Brody Stapel, presidente da Cooperativa de Produtores de Laticínios Edge, contou que estão aliviados pelo fato de o projeto ter chegado a esse ponto - e isso inclui prioridades importantes para os produtores de leite. “Agora, pedimos ao Congresso e ao presidente Trump que ajam rapidamente para que seja lei”.

“Os produtores de leite estão sofrendo e esperando por algo positivo e este projeto traz melhorias para nossos produtores. Por mais crítico que seja, a lei agrícola não é o fim da história. Essa conquista deve ser um trampolim para outras melhorias que o governo pretender investir, incluindo o desenvolvimento de novos mercados mundiais para produtos lácteos e a resolução da retaliação tarifária que está prejudicando gravemente a nossa comunidade de lácteos. Precisamos, e esperamos, que os líderes levem adiante o impulso deste projeto”, finalizou Stapel.

Leia também:

EUA: versão final da Farm Bill passa na Câmara e segue para Trump

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures