EUA: estudo mostra potenciais e desafios do setor

O último estudo do <i>Packaging Machinery Manufacturers Institute</i> (PMMI), chamado "Estudo de Pesquisa de Mercado da Indústria de Lácteos 2009" revelou que, embora a indústria de lácteos dos Estados Unidos esteja lidando com as consequências da recessão econômica nos últimos dois anos, as vendas de produtos lácteos do país viram um aumento de 2% no ano passado - apesar do aumento geral de preços de 9%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O último estudo do Packaging Machinery Manufacturers Institute (PMMI), chamado "Estudo de Pesquisa de Mercado da Indústria de Lácteos 2009" revelou que, embora a indústria de lácteos dos Estados Unidos esteja lidando com as consequências da recessão econômica nos últimos dois anos, as vendas de produtos lácteos do país viram um aumento de 2% no ano passado - apesar do aumento geral de preços de 9%.

De acordo com a Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA, da sigla em inglês), o setor de lácteos continua sendo o quarto de mais rápido crescimento no segmento alimentício nos EUA. De fato, a indústria de lácteos no país sozinha é um negócio de US$ 50 bilhões por ano, dos quais quase 68% é dominado por 15 mega-companhias de lácteos. Entretanto, a indústria também enfrenta desafios, como a disponibilidade incerta de matéria-prima e flutuações de preços, que provavelmente se intensificarão nos próximos anos.

O novo estudo do PMMI, que discute perspectivas de 40 processadores de lácteos, associações e fornecedores, visa analisar as dinâmicas do mercado local e determinar previsões para a indústria de lácteos no futuro. Algumas das principais descobertas discutidas no relatório incluem:

- A indústria de lácteos dos EUA antecipa uma mudança de produção para a Costa Oeste, com a consolidação da indústria criando um número maior de mega-companhias;
- 71% das processadoras de lácteos provavelmente farão gastos de capitais em equipamentos de embalagem nos próximos 12 meses, apesar da recessão econômica;
- É esperada uma relação mais forte entre produtores e vendedores: 90% dos produtores que responderam à pesquisa confiam no fornecedor para treinar operadores; 73% querem que os fornecedores tenham um papel mais consultivo, desde a formulação de projetos até a sua instalação;
- Os direcionadores de mudanças em embalagens incluem as necessidades de materiais mais econômicos e ambientalmente corretos, além do requerimentos dos consumidores e a melhora na eficiência;
- O consumo de energia tem sido visto pelos processadores de lácteos como o principal método para obter maior sustentabilidade;
- A demanda dos consumidores por alimentos saudáveis, convenientes e práticos direcionam novos formatos de embalagens, um crescimento no segmento industrial.

O PMMI é uma associação comercial com mais de 540 companhias membros que fabricam maquinaria para produção de embalagem ou produtos relacionados, contêineres e materiais nos EUA e Canadá. O relatório completo pode ser acessado no link http://www.pmmi.org/studies/DairyStudy2009.pdf.

A reportagem é do Reliableplant.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?