EUA: DFA anuncia pagamento especial aos produtores

A maior cooperativa de lácteos dos Estados Unidos, <i>Dairy Farmers of America</i> (DFA), aprovou um pagamento especial aos seus membros, em um esforço para reduzir a crise econômica que o setor de lácteos vem enfrentando.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A maior cooperativa de lácteos dos Estados Unidos, Dairy Farmers of America (DFA), aprovou um pagamento especial aos seus membros, em um esforço para reduzir a crise econômica que o setor de lácteos vem enfrentando.

O pagamento, de US$ 9,5 milhões - equivalente a 11 centavos de dólar por 100 quilos de leite comercializado através da DFA de janeiro a junho de 2009 - será distribuído a 10.750 fazendas leiteiras que são membros da cooperativa.

"Obviamente, a ajuda não veio tão rápido quanto esperávamos, mas estamos comprometidos a encontrar formas de reduzir o estresse que terá impacto de curto e longo prazo na indústria de lácteos", disse o presidente do Conselho Diretor da DFA, Tom Camerlo. "Por causa de nossa estrutura financeira conservadora e fontes diversificadas de capital, a DFA está bem preparada para oferecer essa forma especial de assistência para nossos membros".

Enquanto isso, os diretores da DFA continuam trabalhando para identificar soluções de curto e longo prazo para a crise do setor leiteiro, dentro da cooperativa e através da colaboração com grupos industriais parceiros, incluindo a Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) e a Dairy Management Inc.

As seguintes iniciativas da DFA deverão ser tomadas para assistir os membros durante a crise e estimular a recuperação de preços:

- Suporte progressivo para o Programa de Incentivo às Exportações de Lácteos (DEIP), que permite que os Estados Unidos tenham melhor competitividade no mercado mundial contra os exportadores subsidiados;
- Estímulo à implementação do Programa de Suporte de Preços e apoio a maiores compras de lácteos para distribuição através de programas de nutrição do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA);
- Trabalho com a NMPF para suporte contínuo do Programa de Abate de Rebanhos da CWT (Cooperatives Working Together);
- Estabelecimento de um Comitê de Estudo de Estabilização de Preços da DFA que criou diretrizes para a DFA e para a indústria dos EUA na estabilização de preços e estímulo à NMPF para criar uma força tarefa para avaliar as opções políticas que estabilizarão a indústria de lácteos no futuro;
- Suporte para Avaliação de Promoção do programa de Importações de Lácteos - uma avaliação sobre as importações que poderá gerar US$ 6 milhões anualmente para programas de promoção;
- Colaboração com outras cooperativas para obter reduções de custos através de troca de leite, consolidação de funções laboratoriais e outras atividades;
- Investimentos em plantas e produtos que trarão retornos aos membros, incluindo expansões de plantas;
- Estabelecimento do DFA Cares Hotline, um recurso para membros que precisam de conselhos consultivos ou assistência, e contínuo desenvolvimento de programas e serviços para membros designados a aumentar as margens de lucros.

A reportagem é da Dairy Herd Management, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?