Ao final do mês de agosto, os estoques ficaram maiores do que o esperado, diminuindo o entusiasmo em relação ao aumento recente nos preços das commodities lácteas.
No Estados Unidos, os estoques comerciais de queijos normalmente declinam rapidamente em agosto, mas neste ano os estoques diminuíram apenas 3,1 milhões de quilos, a menor redução verificada desde agosto de 1992. Em 31 de agosto, os estoques comerciais de queijos dos EUA eram de 281,9 milhões de quilos, 24,5 milhões de quilos a mais em relação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês).
Os estoques totais de queijos caíram apenas 1,2 milhão de quilos este mês, deixando 446,9 milhões de quilos em estoques em setembro.
Os estoques comerciais de manteiga aumentaram em agosto pela primeira vez desde 1990. Os estoques cresceram em 117,4 mil quilos. Nos últimos 10 anos, os estoques de manteiga declinaram em 13,3 milhões de quilos durante agosto. Este ano, em 31 de agosto, os estoques foram de 119,4 milhões de quilos, 22,4 milhões de quilos a mais em relação ao ano anterior, de acordo com o USDA.
As informações são do CME Group, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
EUA: crescem os estoques de manteiga e queijos
No Estados Unidos, os estoques comerciais de queijos normalmente declinam rapidamente em agosto, mas neste ano os estoques diminuíram apenas 3,1 milhões de quilos, a menor redução verificada desde agosto de 1992. Em 31 de agosto, os estoques comerciais de queijos dos EUA eram de 281,9 milhões de quilos, 24,5 milhões de quilos a mais em relação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.