Estado formaliza marca Leite Bahia

Os últimos detalhes para a criação da marca Leite Bahia foram definidos em reunião realizada, nesta terça-feira (25), na sede da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). Caberá à Secretaria da Agricultura organizar e capacitar os pequenos agricultores. A Ebal vai comprar e distribuir a produção, por meio da grande rede logística que alcança todo o estado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Segundo o presidente da Ebal, Reub Celestino, a empresa vai fomentar a agricultura familiar, garantindo mercado aos pequenos produtores, comprando a produção e colocando o selo que atesta a procedência e qualidade do leite.

A Ebal vai atuar em duas frentes. Nas lojas, incentivando o consumo, realizando capacitação de funcionários para informar os consumidores sobre a importância de fortalecer a agricultura familiar baiana. E por compras institucionais, assinando convênios que garantam o fornecimento de produtos para a merenda escolar, hospitais e penitenciárias, por exemplo.

Idealizador da cadeia do leite na Bahia, o deputado Zé Neto está otimista com a iniciativa pioneira do Governo do Estado. "Com a garantia de compra do leite fabricado pela agricultura familiar e a organização encabeçada pela Seagri, o produtor terá condições financeiras e técnicas para produzir e confiança no mercado. Com a abertura de linhas de crédito e capacitação das cooperativas, o estado terá condições de fabricar mais 180 milhões de litros de leite ao ano e ser autossuficiente na produção de leite", disse o deputado.

Segundo o parlamentar, o passo definitivo será dado no dia 4 de setembro, quando o grupo se reúne com o secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Carlos Martins, para definir a política tributária para desonerar a produção e aquecer o mercado.

As informações são do Governo da BA, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Edivaldo Dias de Souza
EDIVALDO DIAS DE SOUZA

PIRITIBA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/09/2009

O Produtor de leite na Bahia é com certeza um verdadeiro Héroi, toda vida produziu sem nenhuma garantia, na maioria das vezes recebendo calote. Agora com certeza tudo vai mudar. Parabens Deputado, como disse o amigo Tacio, vá em frente, com certeza voce não está sozinho.
Tacio Nogueira Costa
TACIO NOGUEIRA COSTA

RUY BARBOSA - BAHIA

EM 01/09/2009

A Bahia esta vivenciando um momento de alavancar a produção de leite e o consumo no estado com esta atitude do Deputado Ze Neto, os governos nuca deram atenção a cadeia do leite e sempre foi relegada a segundo plano em prol da pecuaria de corte e sabemos que o campo gera emprego com o leite e o pequeno produtor melhora a renda desde que vendido por um preço justo e fidelizado. Va em frente Deputado.
Moacy Guilherme Botelho Coelho
MOACY GUILHERME BOTELHO COELHO

PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 26/08/2009

Parabens deputado, é por ai a coisa. Vestir a camisa do estado, do produtor e do proprio consumidor, que automaticamente ao comprar o produto baiano, estara previlegiando o produtor da terrinha, e naturalmente gerando muito mais emprego. São atitudes como esta que devemos anotar na caderneta de lembranças para a eleição. Saber quem e com quem estão.

Moacy Botelho
Qual a sua dúvida hoje?