A firma neozelandesa New Zealand Farming Systems Uruguay (NZFSU) aumentou em 20% a produção leiteira no Uruguai em maio com relação ao mês anterior, alcançando 800.000 litros de leite semanais de produção ao fechamento do mês passado.
Em um boletim de notícias que a empresa enviou a seus acionistas, foi informado que a firma agora tem 23 fazendas leiteiras, e também já existem três fazendas "terminadas e prontas para abrir" assim que os números para ordenha permitam. Dessa maneira, a firma - que busca implantar o modelo de produção leiteira da Nova Zelândia no Uruguai, enfatizando as pastagens - poderá completar o projeto tal como estimava.
O boletim indica que "o crescimento da pastagem foi afetado negativamente pelas condições de seca, mas que as temperaturas do solo se mantêm quentes e os pastos estão respondendo bem às chuvas das últimas duas semanas". Também afirma que agora que estão ocorrendo chuvas de outono, a expectativa é de um aumento no crescimento dos pastos.
A empresa realizou recentemente uma visita no Uruguai para 60 investidores, que conversaram com técnicos da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) e do Banco Santander. Eles também visitaram as fazendas que a empresa tem na zona próxima a Rocha.
A reportagem é do El País Digital, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Empresa neozelandesa cresce no mercado uruguaio
A firma neozelandesa <i>New Zealand Farming Systems Uruguay</i> (NZFSU) aumentou em 20% a produção leiteira no Uruguai em maio com relação ao mês anterior, alcançando 800.000 litros de leite semanais de produção ao fechamento do mês passado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.