Empresa japonesa cria cerveja à base de leite

A Abshiri Beer, uma pequena cervejaria localizada no norte do Japão, decidiu usar a criatividade e lançar uma cerveja azul e outra feita à base de leite. A Bilk é uma mistura de malte com leite. Segundo a Abshiri, a ideia de produzir a bebida surgiu para aumentar o baixo consumo de leite no país. Quem provou a bebida diz que o sabor é adocicado e pouco se parece com o da cerveja comum.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Abshiri Beer, uma pequena cervejaria localizada no norte do Japão, decidiu usar a criatividade e lançar uma cerveja azul e outra feita à base de leite.

Depois do sucesso da cerveja vermelha e verde, a empresa japonesa se inspirou na cor do Oceano Pacífico e nas geleiras da Sibéria para criar a cerveja azul. Segundo o fabricante, o teor alcoólico é de 5%. O tom azulado é alcançado a partir da pigmentação extraída de algas marinhas. O público-alvo da Abshiri são as mulheres.

Já a Bilk é uma mistura de malte com leite. Segundo a Abshiri a ideia de produzir a bebida surgiu para aumentar o baixo consumo de leite no país. Quem provou a bebida diz que o sabor é adocicado e pouco se parece com o da cerveja comum.

Figura 1


As informações são do portal Pequenas Empresas Grandes Negócios, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Adriano da Rosa
ADRIANO DA ROSA

FRANCISCO BELTRÃO - PARANÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 13/08/2009

Se essa moda pegar não vai haver leite suficiente nas temporadas de verao. A ideia de incentivar o consumo de leite pode até dar certo. O que esta faltando é de uma politica justa e estavel com relação ao preço pago aos produtores, um incentivo à aqueles que se diponibilizam em tempo integral para prodizir um alimento indispensavel, seja como cerveja, refrigerante, etc...
Eloir Antonio Lazzarotto
ELOIR ANTONIO LAZZAROTTO

ENÉAS MARQUES - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/08/2009

O mundo de hoje e formado por pesquisadores profissionais e pesquisadores por necessidades. Todos nos sabemos de uma forma ou de outra, de que nada que a natureza nos oferece deve ser desperdicado, razao esta que ja trabalhamos na dessalinizacao das aguas salgadas e no aproveitamento de tudo que tem vida no planeta, talvez nossos netos terao oportunidades de desbravar outros planetas num futuro proximo. Voltando ao assunto esta moda vai pegar no mundo todo e nos pecuaristas de gado de leite agradecemos.
Vicente Romulo Carvalho
VICENTE ROMULO CARVALHO

LAVRAS - MINAS GERAIS - TRADER

EM 22/07/2009

Já estão fabricando etanol com o soro do leite. Agora, vem a fabricação de cerveja. Isto para o produtor resultará em nada. Pois o preço do equivalente a um litro de cerveja e/ou do combustivel derivados do leite, custará ao consumidor, praticamente o preço que um litro de longa vida custa. Qual seja, 3 vezes mais que o produtor recebe e tudo fica como dantes no quartel do Pedro Abrantes. O produtor terá é que dominar a técnica, para fabricar a sua cerveja e o seu etanol, para consumo próprio. Isto, se o Governo não proibir e/ou dificultar tal pratica, como já acontece com a questão do alcool e da geração de enérgia elétrica a nível de média e/ou pequena propriedade rural que, salvo melhor juízo, não tem qualquer tipo de incentivo.
Qual a sua dúvida hoje?