FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Emmi adquire 40% de participação no Laticínio Porto Alegre

A Emmi anunciou hoje (28) uma participação de 40% no Laticínio Porto Alegre Indústria e Comércio S/A, sediado em Ponte Nova, no estado de Minas Gerais. A Porto Alegre está entre os cinco maiores laticínios de Minas Gerais na coleta de leite, com fortes posições nas categorias de queijo, queijo fresco, leite UHT, manteiga e soro em pó. Com essa transação, a Emmi está fortalecendo sua presença no Brasil e avançando com seu programa de crescimento internacional.

A estratégia da Emmi é além de fortalecer a sua posição de mercado na Suíça, crescer internacionalmente. Esse crescimento deve ser alcançado organicamente e por meio de aquisições. Segundo comunicado, a Emmi está fortalecendo a sua presença em um país no qual outras empresas também estão de olho. A Emmi tem uma presença de longa data no mercado brasileiro como um dos principais exportadores de queijo para fondue e queijos de leite cru da Suíça.

A participação de 40% na Laticínios Porto Alegre Indústria e Comércio S/A fortalece a posição da Emmi na América do Sul e cria uma posição forte junto ao Chile. Os 60% restantes da empresa, que foi fundada em 1991, serão mantidos pelos irmãos José Afonso e João Lúcio Barreto Carneiro. Este último é o CEO da empresa. Ele vai ficar na empresa e ajudar a impulsionar o seu desenvolvimento futuro, juntamente com Emmi.

O CEO da Emmi, Urs Riedener, comentou: "O Laticínio Porto Alegre tem feito um excelente trabalho nos últimos anos de dificuldades econômicas. A sua forte posição proporciona à Emmi a possibilidade de complementar a sua carteira de produtos com conceitos inovadores e marketing, criando assim oportunidades adicionais num mercado com muito potencial a longo prazo".

O Laticínio Porto Alegre possui uma forte posição no mercado de queijo muçarela, queijo fresco, requeijão, UHT e manteiga. Também fabrica soro em pó para a indústria alimentícia brasileira. Em 2016, a empresa gerou vendas de aproximadamente R$ 500 milhões e empregou cerca de 1000 pessoas. Sua sede e uma unidade de produção estão localizadas em Ponte Nova, com outra fábrica em Mutum. Ambos os locais ficam a poucas centenas de quilômetros de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa também comprou recentemente infraestrutura de produção em Barbacena para se concentrar na fabricação de produtos como o queijo fresco.

As partes concordaram em não divulgar o preço da participação.

As informações são da Emmi, resumidas e traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SEBASTIÃO POUBEL

RIO DE JANEIRO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 02/05/2017

A injeção deste capital foi primordial , pois o aperto era visível. Muito estoque e pouca venda.

O importante é q precisamos de empresas fortes para adquirir o nosso produto. Pois política leiteira não existe e não temos nenhum representante político. Vivemos dia a dia esperando , esperando e esperando.

B noite
EDUARDO NOGUEIRA

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/05/2017

Sou fornecedor da Porto Alegre e  espero que essa participação da Emmi venha trazer vantagens para nós fornecedores de leite em preço e informação
EVA ELOISA FORMAGIO EVA

EM 28/04/2017

Concordo com a geração de empregos, por outro lado, me preocupa a quantidade de ações que eles compraram. O Brasil é rico em matéria prima, será que não tem como alavancar as vendas e mesmo o ingresso no mercado internacional sem interferência de sócios estrangeiro? É só uma opinião particular.

Gosto das matérias publicadas pelo Milkpoint. Até.