Europa: importância dos volumosos na dieta de vacas leiteiras é avaliada

A EDA disse que o estudo EDA-IFCN preenche a lacuna com dados para todos os 28 Estados-Membros da UE. Na sua nota explicativa do Balanço de Proteínas da UE, a Comissão Europeia sublinha que "os alimentos fibrosos (pastagem, forragem verde e silagem) são uma fonte importante de proteína, em particular para os ruminantes".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Figura 1A European Dairy Association (EDA), a voz da indústria de processamento de leite em toda a Europa, conduziu, juntamente com o IFCN (rede de pesquisa em lácteos) um estudo sobre balanço proteico a fim de completar o “balanço oficial de proteínas da UE (PBS)”, à luz da próxima Estratégia de Proteína da UE.

O balanço oficial de proteínas da UE, publicado pelos serviços da Comissão Europeia, não inclui quaisquer dados sobre a importância dos alimentos volumosos para o setor leiteiro, devido à falta de informação quantitativa confiável sobre este tipo de forragem. A EDA disse que o estudo EDA-IFCN preenche a lacuna com dados para todos os 28 Estados-Membros da UE. Na sua nota explicativa do Balanço de Proteínas da UE, a Comissão Europeia sublinha que “os alimentos fibrosos (pastagem, forragem verde e silagem) são uma fonte importante de proteína, em particular para os ruminantes". 

Continua depois da publicidade

O novo estudo mostra que a nível da UE, quase 70% da ingestão total de proteínas de vacas leiteiras provém de forragens, como na Irlanda (84%) e na Áustria (80%) tendo a maior proporção. Outra constatação é que 95% dos volumosos utilizados nas propriedades leiteiras da UE são cultivados na própria fazenda e desempenham um papel fundamental tanto na economia agrícola como na sustentabilidade das propriedades agrícolas.

Segundo o secretário geral da EDA, Alexander Anton, a associação apoia a ideia geral de estabelecer uma Estratégia de Proteína da UE. “Em tese, o volumoso representa pelo menos 85% da dieta diária de vacas leiteiras. O nosso estudo conjunto EDA – IFCN mostra agora que o volumoso cultivado na propriedade agrícola é também a base proteica para o setor lácteo da UE, representando mais de 80% da ingestão total de proteínas das vacas na Irlanda ou na Áustria.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?