Danone: lucro no primeiro semestre cresce 7,6%

A companhia francesa Danone divulgou na última sexta-feira (24) que encerrou o primeiro semestre com lucro recorrente de 722 milhões de euros (US$ 1 bilhão), apresentando um crescimento de 7,6% frente ao mesmo período do ano passado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia francesa Danone divulgou na última sexta-feira (24) que encerrou o primeiro semestre com lucro recorrente de 722 milhões de euros (US$ 1 bilhão), apresentando um crescimento de 7,6% frente ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses do ano, as vendas da companhia avançaram 1,6%, em taxas de câmbio constantes, para 7,52 bilhões de euros.

Os resultados para o segundo trimestre apontam para avanço de 2,2% nas vendas em moeda constante, com a empresa atingindo 3,84 bilhões de euros em faturamento. Segundo as informações da companhia, este crescimento nas vendas foi impulsionado pelo aumento de 3,6% no volume e um declínio de 1,4% no valor dos produtos.

"Nossas vendas se recuperaram no segundo trimestre. Estamos satisfeitos que o volume de vendas esteja crescendo novamente", afirmou o diretor financeiro da companhia, Pierre-Andre Terisse.

As vendas de produtos derivados do leite, que representam mais da metade das receitas da empresa, se recuperaram no segundo trimestre e cresceram 0,7%, sendo que nos três meses anteriores tinham recuado 1,2%, excluindo-se os efeitos do câmbio.

A Danone reiterou também suas estimativas para o resultado do acumulado de 2009, afirmando que a receita da empresa deverá crescer de 8% a 10%.

As informações são do Valor Online, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?