FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dairy Vision 2019: "a interação com as startups proporcionou à DPA projetos interessantíssimos"

Não é novidade que grandes empresas estão cada vez mais interagindo com as startups. E com a DPA não é diferente. Segundo Mário Rezende, líder de compras da empresa no Brasil, a DPA escolheu um modelo no qual se associa com startups para poder aproveitar o que elas estão desenvolvendo ou o que já têm desenvolvido.

“O primeiro passo foi nos associarmos a um hub para facilitar a aproximação com as startups. Desde o primeiro encontro dissemos ao CEO da AgTech Garage que toda a startup que atuasse em um dos elos da nossa cadeia de valor nos interessava, desde o campo até o consumidor final”, explicou ele.

Mário fará parte do time de palestrantes do Dairy Vision 2019, evento que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro em Campinas/SP. A sua apresentação focará no tema: “Nossa experiência interagindo com startups no setor de lácteos” no painel “Inovação aberta e setor leiteiro”.

Em 2014 ele assumiu a Gerência Nacional de Milk Sourcing na DPA Brasil, ficando responsável pela compra de leite e abastecimento das fábricas de lácteos refrigeradas no Brasil e esteve em missão na Austrália e Nova Zelândia, na Fonterra. Em 2015 assumiu a posição de Head of Procurement da DPA Brasil, ficando responsável por todas as compras, incluindo leite, materiais diretos e serviços e indiretos de toda a companhia.

E como ocorre na prática essa interação entre as startups e a DPA Brasil?

“No modelo que decidimos atuar com as startups, realizamos pelo menos duas vezes ao ano, circuitos. Nesses circuitos, as startups têm a oportunidade de apresentar as soluções que estão desenvolvendo para um grupo de executivos de todas as áreas da DPA. Após essa apresentação, ocorre a fase de aproximação entre esses executivos e as startups. Assim, estamos absorvendo muitas inovações para o nosso negócio. No último circuito, das oito startups que se apresentaram, com cinco, fizemos negócio”, comentou ele, que destacou que uma das grandes vantagens desse laço é acelerar projetos muito inovadores.

“Há uns 3 anos estávamos discutindo internamente que modelo de interação com startups iríamos adotar. Esse esquema de parceria nos pareceu o mais adequado, porque nos permite acelerar a inovação sem muita complexidade. Além disso, já entendemos que não somos os melhores em muitas coisas e que sempre vai ter gente fazendo melhor do que a gente. Por isso buscar esse olhar externo acelera muito a inovação internamente”.

O setor lácteo passa por profundas transformações no Brasil e no mundo. Estas transformações têm diversas vertentes e carregam como consequência um cenário difuso, em que não se pode mais classificar o setor como algo uniforme: certamente haverá vários “setores” dentro do que se convencionou chamar de indústria de laticínios, com rentabilidades, perspectivas e crescimento muito distintos. A transformação passa por diversos pilares, podendo-se destacar: protagonismo crescente do consumidor, novas tecnologias e inovação aberta. O Dairy Vision é o evento mais exclusivo do setor no Brasil e um dos principais do mundo. A cada ano, cresce em número de participantes e empresas, sinal de que a proposta do evento é vencedora. Serão mais de 20 apresentações e debates com um único objetivo: dar uma oportunidade concreta para que os executivos tenham insights relevantes, daqueles que podem mudar o rumo de seus negócios. Faça a sua inscrição com desconto até o dia 30/09!

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS ALBERTO TEIXEIRA ZAMBONI

CAJURU - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 17/09/2019

Muito boa a iniciativa. A aproximação de novos Talentos sempre será bem vinda em todas as áreas de uma Empresa, oferecendo-as novas tendências e oportunidades. Nos lacteos principalmente, onde ainda "engatinhamos.

Parabéns Mario

abs

Zamboni