“Fui unindo os pontos e me questionando: por que não um whey com sabor de iogurte grego que não necessariamente precisa ser ‘tomado’? E se fosse um produto no qual os consumidores apreciassem de colher?” Assim, ele foi desenvolvendo a ideia inicial e lapidando o produto. “Quem não gosta de morango? E se colocássemos sementes de chia para gerar uma ‘crocância’ e explorar a funcionalidade desse ingrediente?”.
O produto começou a tomar proporções maiores e por que não torná-lo também uma fonte de minerais, como o cromo? A principal função deste mineral é auxiliar a insulina – hormônio secretado pelo pâncreas – na distribuição do açúcar proveniente dos alimentos. “Passamos a estudar uma fórmula com um pouco mais de goma para que na hora que ela fosse misturada com a água, se tornasse um iogurte grego, bem cremoso e possível de ser utilizado em várias receitas. Foi assim que lançamos o primeiro produto da Forseek, o Grego Protein, idealizado para aqueles que recarregam as suas energias diariamente com uma boa dose de estilo de vida e informação”.
Para contar ao vivo toda essa história e o seu modelo de negócio, a organização do Dairy Vision 2018 convidou William Mazzucatto , para ser um dos palestrantes do evento, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP.
William destaca que a Forseek servirá como uma plataforma para a criação de outros produtos na área de suplementação e - com relação ao grego - a equipe já está determinada na prospecção de novos sabores. “Com o nosso negócio, estamos tentando dar uma outra cara para o whey protein e aliar o fato de que boa parte das pessoas consome e se simpatiza com os iogurtes. Eu li várias pesquisas e o iogurte é o snack preferido das tardes, mas, ainda há uma lacuna no segmento dos lácteos com um maior teor de proteínas. Queremos mostrar que todos podem consumir proteínas de qualidade, não apena o pessoal fitness. Para quem malha, o produto ‘cai como uma luva’, mas, para quem não malha, nada impede de ser consumido com um acompanhamento nutricional adequado. De maneira resumida, estamos agregando valor aos lácteos”, completou.
Para a produção do Grego Protein, a Forseek terceirizou uma indústria em Xanxerê/SC com todas as especificações técnicas necessárias, maquinários e padrões de qualidade exigidos. Atualmente o produto - que tem como fornecedora de matéria-prima a Glanbia Nutritionals - já está em mais de 150 pontos de venda no país, porém, com movimentos de expansão, visto que oficialmente a marca estreou no mercado há seis meses. “Para nós foi um ‘super boom’ já que o público se mostrou muito receptivo. A marca pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, empórios e nosso giro está sendo incrível”, comemora.
Chegando em sua 4ª edição, o Dairy Vision contribuirá (e muito!) com o setor por meio de vários insights apresentados sobre as tendências na área de alimentos e bebidas no Brasil e no mundo. Assim, é fundamental que o Dairy Vision 2018 esteja na sua agenda! Ele mostrará oportunidades e clareará ao público os principais desafios de todas essas mudanças, principalmente para o setor lácteo. Então, nos vemos em breve! Até novembro!
O evento é uma iniciativa da AgriPoint e da Zenith Global e tem como:
- patrocinadores GOLD: CHR Hansen, Polyone (Colormatrix) e SealedAir;
- expositores: Ecolean, DuPont, Duas Rodas e RMB Paque;
- table top: Noluma, NovoZymes e Paque.
- apoio institucional: Fepale;
- apoio de mídia: Revista Indústria de Laticínios, Revista + Leite e The Dairy News.