Dairy Vision 2018: Campinas/SP sediará a 4ª edição de um dos fóruns mais relevantes do setor lácteo

Na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerá a quarta edição do Dairy Vision 2018. Em parceria com a Zenith Global, consultoria britânica que organiza o Global Dairy Congress, o evento organizado pela AgriPoint manterá a trajetória de crescimento iniciada desde a primeira edição, em 2015.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 8

Na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerá a quarta edição do Dairy Vision 2018. Em parceria com a Zenith Global, consultoria britânica que organiza o Global Dairy Congress, o evento organizado pela AgriPoint manterá a trajetória de crescimento iniciada desde a primeira edição, em 2015. “Campinas foi apontada como a melhor sede pelos participantes em pesquisa realizada na edição 2017. Isso, aliado à proximidade com São Paulo e à própria consolidação do evento, em um cenário de recuperação econômica, gera expectativas muito positivas”, diz Marcelo P. Carvalho, idealizador e organizador do evento.

Confira algumas fotos do Dairy Vision 2017: 

dairy vision 2017

dairy vision 2017

dairy vision 2017

E por que o evento é fundamental para as empresas que buscam inovar?

O setor de alimentação e bebidas no Brasil e no mundo vem passando por significativas transformações, com a emergência de tendências importantes de consumo, gerando tanto oportunidades como desafios para o setor lácteo, como:

  • Demanda crescente por produtos destinados aos consumidores com intolerâncias e alergias;
  • Maior transparência nos rótulos, certificações e sustentabilidade;
  • Mudança nos hábitos de compra (e-commerce, atacarejo, lojas de bairro e clubes de assinatura) e no perfil dos consumidores;
  • Busca por uma alimentação fitness, orgânica e por produtos com menos açúcar e ingredientes. Consequentemente, oportunidades para os snacks saudáveis, práticos e funcionais para o dia a dia;
  • Surgimento no mercado de produtos concorrentes aos lácteos, como bebidas vegetais;
  • Maior conversão de pessoas ao vegetarianismo e veganismo;
  • Novas tecnologias associadas ao momento da compra e ao cotidiano das pessoas;
  • Demanda por alimentos proteicos, entre outros.

O Dairy Vision será o ponto focal dessas discussões e reunirá profissionais de ponta – empreendedores, CEOs, diretores de marketing e outros – relacionados à indústria láctea. O público estimado é de 300 a 350 executivos e a quantidade de patrocinadores e expositores é limitada, permitindo melhor interação com os participantes.

Continua depois da publicidade

A programação do evento – que está sendo elaborada minuciosamente – será divulgada em breve e contará com 20 apresentações nacionais e internacionais. Casos de sucesso, startups e empresas lácteas renomadas fazem parte desse quadro. Os debates decorrentes das palestras têm o intuito de gerar construtivos debates que - sem dúvidas - agregarão e muito para o futuro do setor. “Teremos, entre as novidades, um painel sobre como as corporações estão interagindo com startups no setor de alimentos”, adianta Marcelo.

Confira o site do evento, a programação inicial e garanta a sua inscrição > http://www.dairyvision.com.br/

O Dairy Vision 2018 já atraiu vários patrocinadores e possui poucos espaços disponíveis. Para mais informações sobre este assunto, envie um e-mail para mariana.paganoti@agripoint.com.br 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 8

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?