Curso mostra potencial do mercado chinês para lácteos

O potencial do mercado chinês para produtos lácteos, ainda não explorado pelo Brasil, é um dos temas que serão abordados no curso "A China e seu mercado lácteo", ministrado pelo especialista em comércio exterior, relações institucionais e atração de investimentos, Vladimir Pomar, dia 17/09 em Juiz de Fora, MG. O conteúdo apresentado é resultado de uma pesquisa minuciosa realizada na China a partir de 2006, o que definiu o potencial desse segmento nos próximos anos, em função da política do governo chinês de estímulo ao consumo de leite e derivados, visando aumentá-lo em 500% até 2030.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O potencial do mercado chinês para produtos lácteos, ainda não explorado pelo Brasil, é um dos temas que serão abordados no curso "A China e seu mercado lácteo", ministrado pelo especialista em comércio exterior, relações institucionais e atração de investimentos, Vladimir Pomar, dia 17 de setembro em Juiz de Fora, MG. O curso foi viabilizado através do Programa de governo do Estado de Minas, Polo de Excelência de Leite e Derivados, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Brasil já firmou acordo de cooperação com a China em alguns produtos do agronegócios como carnes de boi e frango, mas ainda não existe um acordo para produtos lácteos. Um dos caminhos para induzir esse acordo é o setor privado pressionar o governo com base em conhecimento prévio do grande potencial importador do país, e é este um dos objetivos desse curso.

O conteúdo apresentado é resultado de uma pesquisa minuciosa realizada na China a partir de 2006, o que definiu o potencial desse segmento nos próximos anos, em função da política do governo chinês de estímulo ao consumo de leite e derivados, visando aumentá-lo em 500% até 2030. Segundo Vladimir Pomar, há um caminho para o Brasil conseguir seu quinhão no mercado chinês de lácteos, e ele passa por um preparo de cinco anos pelo menos.

Os temas abordados no curso serão: Panorâmica sobre a China: economia, geografia, cultura, etnias, política, Reformas 1979-2009, desenvolvimento social, Comércio Exterior, perspectivas 2010-2030; Características do Mercado Consumidor: diferenças de renda e de desenvolvimento entre as regiões do Litoral, Norte-Nordeste, Sul e Centro-Oeste: províncias, regiões autônomas, regiões metropolitanas (municipalidades), as maiores cidades. Infraestrutura de logística; Características do Mercado Lácteo: estruturas de produção e de comercialização, consumo, preços, política de aumento do consumo, importação de lácteos, demandas e fatores limitantes dos vários segmentos do setor; Vender na China: cultura de negócios; participação em feiras e rodadas de negócios; diferenças e semelhanças em política tributária, burocracia e contabilidade; promoção em supermercados e mercados populares; relacionamento com empresários e governantes chineses; pesquisas de mercado; planejamento estratégico de longo prazo para ingresso e consolidação no mercado chinês.

O Curso

A China e seu mercado lácteo
Juiz de Fora - MG - Dia: 17/09/09, das 08h às 16h
Inscrição: R$100,00
Local: Embrapa Gado de Leite
Contato: Polo de Excelência do Leite - (32) 3224-7964 - polodoleite@gmail.com

As informações são da Assessoria de Comunicação do Polo de Excelência de Leite e Derivados, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?