ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de lácteos: o grande desafio de 2021!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Ao contrário de muitas expectativas e da opinião de alguns analistas, a pandemia foi extremamente positiva para a cadeia láctea brasileira em 2020! As mudanças de hábitos de consumo (mais refeições “no lar”, consumindo mais lácteos, como creme de leite, manteiga e condensado), da cesta de gastos da população (menores gastos com vestuário, combustíveis e veículos, e mais dinheiro para o consumo de alimentos e, como consequência, de produtor lácteos) e, principalmente, a distribuição do auxílio emergencial (o chamado “corona voucher”, uma “injeção na veia” do consumidor) fizeram aumentar fortemente o consumo de lácteos e os preços ao longo de toda a cadeia produtiva.

Assim, apesar dos elevados preços de soja e milho, 2020 acabou sendo um ano bastante positivo para o produtor de leite e também para a indústria (porque, ao contrário do que o senso comum pode imaginar, quando sobem os preços ao produtor também sobem as margens da indústria, pelo menos nas principais commodities lácteas!)

Mas, como será 2021 em termos de consumo? O ano começou com preços elevados nas gôndolas dos supermercados e uma sensação de consumo “claudicante” em função destes níveis de preços e da retirada do ”corona voucher”.

O comportamento do consumo neste início de ano, em função do provável retorno do “corona voucher” (em patamares menores do que no ano passado) e as perspectivas futuras do consumo para o ano são críticas para o planejamento de indústrias e produtores. Estes e outros temas serão tratados pelo Mikael Quialheiro, da Nielsen, no Fórum MilkPoint Mercado On Line, nos dias 27 e 28 de abril, na palestra “Como terminou o consumo em 2020 e o que vem acontecendo em 2021?”.

Quer participar do Fórum e ter acesso a discussões que ajudarão a definir as estratégias futuras de sua empresa em 2021? Faça já aqui a sua inscrição e prepare-se melhor para o incerto futuro do mercado lácteo brasileiro!

*Fonte da foto: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures