El Niño deve atrasar o plantio da safra de grãos

Diante do aquecimento das águas superficiais do oceano Pacífico, condição típica de formação de El Niño, o início do período das chuvas deve atrasar no país. Segundo Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo, a tendência é que as chuvas só voltem a se regularizar a partir de novembro, atrasando o início do plantio de grãos da safra 2018/19 no país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Diante do aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico, condição típica de formação de El Niño, o início do período das chuvas deve atrasar no país. Segundo Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo, a tendência é que as chuvas só voltem a se regularizar a partir de novembro, atrasando o início do plantio de grãos da safra 2018/19 no país.

“Setembro tem a tendência de chuva irregular e, conforme o aquecimento do Pacífico se prolongue, teremos atraso no início do período úmido”, afirmou a meteorologista. Ainda de acordo com ela, as chuvas deste início de mês devem se prolongar até o dia 15, mas não serão suficientes para recuperar os níveis de umidade do solo no Centro-Sul do país.

Continua depois da publicidade

“Essas chuvas têm hora para acabar”, disse. A partir da segunda quinzena de agosto, as previsões da CLimatempo são de que as precipitações voltem a se concentrar no Sul do país, sobretudo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?