Carrefour compra sites de comida e bem-estar

O Carrefour Brasil desembolsou US$ 10 milhões para comprar a e-Mídia, empresa de conteúdo digital que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, segundo uma fonte a par da negociação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Carrefour Brasil desembolsou US$ 10 milhões para comprar a e-Mídia, empresa de conteúdo digital que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, segundo uma fonte a par da negociação.

Continua depois da publicidade

O grupo francês também planeja investir US$ 20 milhões na e-Mídia nos próximos cinco anos, para transformar o Cyber Cook em um serviço de comércio eletrônico de alimentos no Brasil. Questionado pelo Valor, o Carrefour não confirmou o valor do investimento. "Esta transação representa um passo relevante no desenvolvimento da nossa estratégia omnicanal no Brasil, a partir da qual estamos investindo na inovação para oferecer serviços que facilitem cada vez mais a jornada de nossos clientes", disse o presidente do Carrefour no Brasil, Noël Prioux, em comunicado.

Como parte da transação, Alexandre Canatella, presidente da e-Mídia, será contratado pelo Carrefour para liderar o negócio.

O principal interesse do Carrefour é no Cyber Cook, portal que reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários. O Carrefour informou que pretende integrar o conteúdo do Cyber Cook com o seu comércio eletrônico, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook, assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no comércio eletrônico. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa.

Continua depois da publicidade

Segundo fonte a par da operação, a negociação foi rápida. As empresas fecharam o acordo em aproximadamente 90 dias. A e-Mídia foi assessorada pela Target Advisor Consultores Associados. O Carrefour teve o apoio do escritório Lobo de Rizzo Advogados. A varejista informou que a compra faz parte do seu plano global de "estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços multicanais". Os três portais da e-Mídia têm cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

O Carrefour deve investir R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2019, mesmo valor previsto para este ano. A maior parte dos recursos será voltada para expansão e terá foco em dois negócios: Atacadão e Carrefour Market, rede de supermercados de menor porte, recém-lançada pelo companhia.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?