Carlos Sampaio Faria Filho, Engenheiro Civil e Produtor de leite

Carlos Sampaio Faria Filho, Engenheiro Civil, com 25 anos de serviços na área de Saneamento Básico na Cidade de São Paulo e 2 anos em Obras Civis em Áreas de Risco e Pavimentação. Produtor de leite há 8 anos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Carlos Sampaio Faria Filho

Carlos Sampaio Faria Filho, Engenheiro Civil, com 25 anos de serviços na área de Saneamento Básico na Cidade de São Paulo e 2 anos em Obras Civis em Áreas de Risco e Pavimentação. Produtor de leite há 8 anos.


Carlos Sampaio Faria Filho, Engenheiro Civil, Formado pela Universidade de Taubaté,com 25 anos de serviços na área de Saneamento Básico na Cidade de São Paulo e 2 anos em Obras Civis em Áreas de Risco e Pavimentação.


MKP: Quais são as principais dificuldades que você vê na atividade?

Por ter iniciado na atividade de Produtor de Leite há 8 anos e na impossibilidade de dedicação em tempo integral, me falta de conhecimento e experiência.

MKP: O que está melhorando no setor?

Como em qualquer atividade que apresenta bons resultados, a Pecuária Brasileira avança com base na Gestão pela Qualidade e uso intensivo de Novas Tecnologias. Como exemplo para os pequenos produtores, podemos citar o Gerenciamento que utiliza as ferramentas como a da disseminação da informação e controle, pontos fortes do Programa Balde Cheio.

MKP: O que acha que falta no setor?

Menos Política e mais Profissionalismo por parte do Governo Federal. O Agronegócio cresce e o povo passa fome, os assentados recebem Bolsa Família quando deveriam receber assistência técnica. O Brasil exporta 90 bilhões e a China 900 bilhões e, o mais incrível: quem cobra Metas são os Sem Terra (produtividade).

MKP: Qual personalidade admira no setor?

Maurício Coelho, Marcos Veiga, Alexandre M Pedroso, Antonio Barbosa, Artur Chinelato, Wiliam Tabchoury.

MKP: Qual empresa admira no setor?

Embrapa, Tortuga, Pfizer, CRV Lagoa.

MKP: Dica de sucesso ou frase preferida

Conhecimento: único capital que você divide e ele aumenta.

MKP: Quais os serviços do MilkPoint você utiliza mais?

Informação.

MKP: Como o MilkPoint lhe auxilia no dia-a-dia?

Acesso a informação e contatos com profissionais do mais alto gabarito.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ramon Benicio Lima da Silva
RAMON BENICIO LIMA DA SILVA

NITERÓI - RIO DE JANEIRO

EM 12/05/2010

Prezado Carlos e demais amigos,

Gostaria de conhecer um pouco mais do seu empreendimento, genética utilizada, sistema de produção, etc. Pois acredito que as dificuldades enfrentadas no início são da mesma grandeza que eu estou tendo para desenvolver o meu projeto de produção de leite. Por termos uma formação academica similar e que não se presta muito ao uso de "variáveis subjetivas", temos certa dificuldade, pelo menos no início, de assimilar e dominar técnicas que tratam com seres vivos.

Quero parabenizá-lo e agradecer antecipadamente pelo seu contato.
Um grande abraço.
Ramon Benicio
Rodrigo Carvalho Nunes
RODRIGO CARVALHO NUNES

SÃO MIGUEL ARCANJO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/09/2009

Caros colegas, é com todas essas dificuldades que devemos então investir em mão de obra qualificada e uma boa assessoria; para nos proporcionar uma rentabilidade e gestão do negócio.
Telzo Wilk Bezerra
TELZO WILK BEZERRA

GALILÉIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/09/2009

Colega, você esta certissimo, eu tambem sou engenheiro civil e tambem um pequeno produtor de leite o interior de Minas Gerais, só que com menos experiencia que voce. Entrei nessa por amor, herdado dos meus pais e por achar que seria rentavel, mas como vc disse muito bem, sem o apoio do nosso governo, principalmente se for pessoa juridica, e sem tempo para dedicar a atividade, é impossivel. Sim, porque na Europa familias inteiras vivem dessa atividade e tem o padrão de vida de um médico no Brasil, mas para nós mantermos nosso padrão de vida não podemos tirar um centavo sequer desse negocio, se não no fim do mes não tem dinheiro nem para pagar o vaqueiro.
Qual a sua dúvida hoje?