Beverage House: Fonterra adiciona nova divisão de bebidas focada no food service

A cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, está acrescentando um novo canal ao seu negócio global de food service - o Beverage House - a fim de capitalizar o aumento na demanda global por 'bebidas aventureiras' de chá e café. Elas são elaboradas com iogurte, cobertas com cream cheese e misturadas com creme e vêm crescendo em popularidade, o que deu origem à nova divisão.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, está acrescentando um novo canal ao seu negócio global de food service - o Beverage House – a fim de capitalizar o aumento na demanda global por ‘bebidas aventureiras’ de chá e café. Elas são elaboradas com iogurte, cobertas com cream cheese e misturadas com creme e vêm crescendo em popularidade, o que deu origem à nova divisão.

Continua depois da publicidade

A companhia disse que quase 600 milhões de xícaras de chá e café são consumidas diariamente fora de casa na região da Ásia-Pacífico, um aumento de 22% em relação a cinco anos atrás.

Tendência leiteira

Susan Cassidy, gerente geral de marketing e serviços globais de alimentos, disse que a Beverage House fornecerá os produtos Anchor Food Professionals ao crescente número de casas modernas de café e chá, quiosques de bebidas e bares de sobremesas. “Na Ásia, os consumidores estão migrando das tradicionais cervejas 'straight' para bebidas com produtos lácteos, à medida que buscam uma maneira mais prazerosa de aproveitar sua dose diária de café ou chá”, disse Cassidy.

Continua depois da publicidade

A tendência de adicionar produtos lácteos a bebidas mais tradicionais começou na China com o chá macchiato, que é o chá verde coberto com uma mistura de creme e cream cheese."Essa tendência foi impulsionada pelos jovens e decolou, com as pessoas fazendo fila por horas para obter a última criação de sua casa de chá favorita", disse Cassidy. “Nós nos movemos rapidamente e, como resultado, somente o chá macchiato aumentou o volume de nossas vendas de creme e cream cheese em 47% no primeiro semestre do ano fiscal de 2017/18”.

Foco na China

Desde o início de 2018, a Beverage House já vendeu mais de 30.000 toneladas de produto, o suficiente para criar o equivalente a mais de 400 milhões de chás macchiatos. “A Beverage House tem se concentrado principalmente na China até agora, mas o potencial de crescimento em outros mercados é enorme”, disse Cassidy. "Agora estamos usando o que aprendemos em outros mercados onde as bebidas com produtos lácteos estão crescendo em popularidade".

A Beverage House se une aos canais de food service existentes da Fonterra: os restaurantes Quick Serve, a cozinha italiana e a padaria asiática. “Ter um canal autônomo dentro do nosso negócio de food service significa que podemos ser mais direcionados ao serviço que oferecemos aos nossos clientes de bebidas e obter uma melhor compreensão das tendências e gostos dos consumidores, em constante mudança”, acrescentou Cassidy.

Vale a pena ler também > Nova tendência no mercado de bebidas: queijo cremoso no chá (cheese tea)

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?