ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bertin: receita líquida com lácteos cresce 8,6%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2009

1 MIN DE LEITURA

2
0
A Bertin S.A. registou no primeiro trimestre de 2009 uma receita operacional líquida de R$ 1,77 bilhão, um incremento de 25,5% em relação ao 1° trimestre de 2008, quando totalizou R$ 1,41 bilhão. O Ebitda evoluiu para R$ 213,1 milhões, 19,7% superior ao mesmo período do ano anterior, alcançando uma margem de 12%. Já o lucro líquido foi de R$ 50,9 milhões, um crescimento de 16,3% sobre o mesmo período de 2008.

A Divisão Lácteos apresentou um aumento de 8,6% na receita líquida, comparando-se o primeiro trimestre de 2009 com o mesmo período do ano anterior. Houve aumento de 2,4% no
volume vendido e de 6% nos preços médios, em consequência do redirecionamento do mix de produtos, que prioriza os itens de maior valor agregado. Um exemplo dessa estratégia foi o lançamento do Lective, o primeiro iogurte funcional da marca Leco. As vendas iniciais superaram em 136% o volume projetado para o período.

O balanço trimestral da Bertin mostra que, com relação à atuação da companhia no varejo interno, a integração com o Grupo Vigor levou à priorização de vendas para o pequeno e médio varejo, ampliando a cobertura geográfica.

Os itens comercializados pela companhia chegam às prateleiras por meio de carnes in natura e industrializadas da marca Bertin, mastigadores e snacks para cães e gatos da FunPet, produtos de higiene e limpeza das marcas BioBriz e Lavarte, e produtos lácteos da Vigor, Leco, Danubio e Faixa Azul. Seu portifólio de marcas de carnes e lácteos está em processo de reposicionamento.

De acordo com a assessoria da Bertin, pra que as marcas comercializadas pela Companhia atinjam o desempenho previsto, foi traçado um planejamento cuja sustentação está no tripé: inovação, comunicação adequada de produtos e posicionamento de cada uma das marcas em relação ao público-alvo. A assessoria salienta que mesmo em um cenário desfavorável, a Bertin foi bem-sucedida na execução da sua estratégia de crescimento no mercado, tanto no Brasil quanto no exterior.

As informações são da Bertin S.A., adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DIEGO THALES VILELA

ITUIUTABA - MINAS GERAIS - FRIGORÍFICOS

EM 25/05/2009

Caro Pedro, sua propriedade é empresa. Você sabe como administra-la, voce sabe quato custa o seu produto ou não? Pois você é a peça chave de seu negocio.
PEDRO BERNARDO

SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO

EM 24/05/2009

Podem ter certeza que nós os produtores de leite vamos mais esta vez pagar a conta do Bertin. Sao useiros e vezeiros dessas proezas em cima dos produtores rurais.
MilkPoint AgriPoint