ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bel Group adquire fabricante de compotas e sobremesas - o MOM Group

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/08/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Bel Group concordou em “fazer negociações exclusivas” com o LBO France para adquirir participação majoritária na fabricante de compotas e sobremesas – o MOM Group.

O acordo permitirá que o grupo Bel torne a MOM em um importante player global no segmento de lanches saudáveis, fundada em marcas fortes e territórios de produtos altamente complementares. A ideia é usar o know how industrial da MOM, bem como sua capacidade de inovação, para ganhar posições de liderança internacional em seu portfólio de marcas.

O grupo MOM, que pertence majoritariamente ao LBO France desde 2010, teve crescimento de seus negócios na França e nos Estados Unidos, disse o Bel Group. Embora baseado em suas marcas históricas - Materne e Mont Blanc - vendidas na França, o MOM Group criou toda uma categoria de squeezers de frutas (embalagens que podem ser apertadas) e desenvolveu forte liderança de posições com suas marcas Pom’Potes e GoGosqueeZ na França e nos Estados Unidos.

Nos últimos cinco anos, a MOM dobrou em tamanho, alcançando vendas de €362 milhões (US$ 405,21 milhões) em 2015. A companhia emprega 1.300 pessoas e possui 4 plantas de produção, incluindo duas na França e duas nos Estados Unidos.

“Esse acordo com o MOM Group representa uma oportunidade histórica para o grupo Bel acelerar a construção de um importante player no mercado de porções individuais de lanches saudáveis, de acordo com as ambições estratégicas do grupo”, disse o presidente e diretor executivo da Fromageries Bel, Antoine Fiévet. “A natureza perfeitamente complementar do produto é ideal para cumprir com as crescentes expectativas dos consumidores e com os desafios nutricionais que muitos países enfrentam. Focando as equipes em um número limitado de marcas com forte potencial internacional e combinando a experiência industrial e as capacidades inovadoras do Bel e da MOM, cria-se uma base extraordinária para crescimento”.

“Para a MOM, a parceria com o Bel oferece uma oportunidade única de acelerar o crescimento de nossas marcas de lanches saudáveis, de frutas e lácteos, aproveitando o extraordinário alcance internacional do Bel Group”, disse o diretor executivo do MOM Group, Michel Larroche. “Nossa parceria com o Bel ajudará a criar uma companhia de lanches saudáveis na França que estará unicamente posicionada e apoiada por marcas internacionais”.

O acordo será submetido à consulta e aprovação, visando completar a transação até o final de 2016.

Em 03/08/16 – 1 Euro = US$ 1,11938
0,89323 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures