O acordo permitirá que o grupo Bel torne a MOM em um importante player global no segmento de lanches saudáveis, fundada em marcas fortes e territórios de produtos altamente complementares. A ideia é usar o know how industrial da MOM, bem como sua capacidade de inovação, para ganhar posições de liderança internacional em seu portfólio de marcas.
O grupo MOM, que pertence majoritariamente ao LBO France desde 2010, teve crescimento de seus negócios na França e nos Estados Unidos, disse o Bel Group. Embora baseado em suas marcas históricas - Materne e Mont Blanc - vendidas na França, o MOM Group criou toda uma categoria de squeezers de frutas (embalagens que podem ser apertadas) e desenvolveu forte liderança de posições com suas marcas Pom’Potes e GoGosqueeZ na França e nos Estados Unidos.
Nos últimos cinco anos, a MOM dobrou em tamanho, alcançando vendas de €362 milhões (US$ 405,21 milhões) em 2015. A companhia emprega 1.300 pessoas e possui 4 plantas de produção, incluindo duas na França e duas nos Estados Unidos.
“Esse acordo com o MOM Group representa uma oportunidade histórica para o grupo Bel acelerar a construção de um importante player no mercado de porções individuais de lanches saudáveis, de acordo com as ambições estratégicas do grupo”, disse o presidente e diretor executivo da Fromageries Bel, Antoine Fiévet. “A natureza perfeitamente complementar do produto é ideal para cumprir com as crescentes expectativas dos consumidores e com os desafios nutricionais que muitos países enfrentam. Focando as equipes em um número limitado de marcas com forte potencial internacional e combinando a experiência industrial e as capacidades inovadoras do Bel e da MOM, cria-se uma base extraordinária para crescimento”.
“Para a MOM, a parceria com o Bel oferece uma oportunidade única de acelerar o crescimento de nossas marcas de lanches saudáveis, de frutas e lácteos, aproveitando o extraordinário alcance internacional do Bel Group”, disse o diretor executivo do MOM Group, Michel Larroche. “Nossa parceria com o Bel ajudará a criar uma companhia de lanches saudáveis na França que estará unicamente posicionada e apoiada por marcas internacionais”.
O acordo será submetido à consulta e aprovação, visando completar a transação até o final de 2016.
Em 03/08/16 – 1 Euro = US$ 1,11938
0,89323 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.