ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Austrália registra queda nas exportações de lácteos até agosto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As exportações de lácteos australianas caíram no período de janeiro a agosto. As exportações (incluída a fórmula de leite para lactentes) totalizaram 305.700 toneladas no valor de US$ 1,4 bilhão, o que representa uma queda de 7,4% e 11% (respectivamente) no mesmo período de 2019.

Leite em pó e manteiga parecem ter sido os com maiores quedas no período, 6% e 34%, respectivamente. As exportações de queijo ficaram um tanto estáveis: caíram apenas 1,8% para 100.300 toneladas.

Soro de leite e derivados fermentados foram as únicas categorias que apresentaram crescimento no período. A oferta de soro de leite recuperou 6,4%, para 23,1 mil toneladas, enquanto os laticínios fermentados aumentaram 10,4%.

Houve quedas marcantes na demanda dos principais mercados de abastecimento da Austrália, impulsionando as exportações gerais do país: China e Japão, que reduziram o consumo de lácteos australianos em 11% e 13%.

Por outro lado, as exportações de lácteos australianas tiveram maior demanda da Indonésia (+9%) e da Malásia (+12%), enquanto o fornecimento da Nova Zelândia aos mesmos mercados nos primeiros sete meses do ano diminuiu.

Produção de volta aos trilhos

Enquanto isso, a produção de lácteos australiana continua se recuperando e as perspectivas para o país continuam boas.

A produção de leite na Austrália em junho, ou último mês da safra 2019/20, foi 4,1% superior ao mesmo período da safra anterior, segundo o Rabobank.

O Rabobank comentou em seu último relatório Dairy Quarterly: “Foi uma história de duas metades. A produção foi afetada negativamente por más condições sazonais no primeiro semestre. Mas as chuvas oportunas em regiões importantes no verão e no outono fizeram com que o leite começasse a se recuperar a partir de dezembro.”

O último relatório de produção de leite da Dairy Australia revelou que os números de julho registraram um aumento de 2,9%. Todas as regiões, com exceção de Queensland, cresceram com a South Australia (+ 4,3%), Victoria (+ 3,8%) e Austrália Ocidental (+ 3,8%) impulsionando o aumento.

Ao mesmo tempo, o Rabobank disse que a Austrália está a caminho de atingir seu melhor fluxo de primavera em três temporadas, que atingirá o pico em outubro. A previsão da produção de leite para a temporada 2020/21 é de crescimento de 2,8%, o que fará com que a produção total de leite da Austrália volte a mais de 9 bilhões de litros.

As informações são do Dairy News, traduzidas pelo Observatorio de la Cadena Láctea Argentina.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures