ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AUS: Parmalat pretende dividir Dairy Farmers

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/05/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A cooperativa de lácteos australiana Dairy Farmers, que tem 108 anos, será dividida em duas companhias se a proposta de compra feita pela Parmalat e sua sócia local, Murray Goulburn, for aprovada.

O plano foi revelado em uma carta da Comissão de Competição e Consumidores da Austrália (ACCC), enviada aos participantes do mercado como parte de sua investigação da proposta de compra.

A cooperativa australiana Dairy Farmers colocou-se à venda e tem três empresas interessadas, incluindo National Foods e Fonterra; todas esperam a aprovação de suas propostas pela ACCC.

A proposta da Parmalat/Murray Goulburn resultará em "dois negócios separados de lácteos, cada um com seu foco particular na indústria de lácteos e separadamente controlados". Uma companhia, a ser chamada de Fresh Dairy Co, unirá as operações de leite fresco da Dairy Farmers, da Parmalat e da Murray Goulburn, controlando cerca de 50% ou mais das vendas do produto com marca do país. A Murray Goulburn adquiriria as operações de lácteos não frescos da Dairy Farmers, incluindo queijos, leite UHT e leite em pó.

Pela proposta, a Parmalat ficaria com 51% da Fresh Dairy Co e teria controle operacional, enquanto a Murray Goulburn teria 49% da nova firma. A Parmalat opera a marca Pauls na Austrália. A Murray Goulburn, que processa mais de 35% do leite da Austrália, opera as marcas Devondale e Kiewa.

A reportagem é do site Compareshares.com.au.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint