Atacarejo cresceu 19% nos cinco primeiros meses do ano

Entre o início deste ano e o dia 9 de junho, período de pouco mais do que cinco meses, as vendas do canal atacarejo cresceram 19%, confirmando o forte ritmo de avanço do formato. Considerando apenas "mesmas lojas", ou seja, unidades em operação há pelo menos 12 meses, o faturamento subiu 6,9%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Entre o início deste ano e o dia 9 de junho, período de pouco mais do que cinco meses, as vendas do canal atacarejo cresceram 19%, confirmando o forte ritmo de avanço do formato. Considerando apenas "mesmas lojas", ou seja, unidades em operação há pelo menos 12 meses, o faturamento subiu 6,9%.

Continua depois da publicidade

Os dados foram apurados por meio do Total Store para Cash&Carry, solução lançada pela Nielsen Brasil que permite a análise loja a loja de 100% das vendas do formato. Entre janeiro e o começo de junho, as análises de performance e produtividade mostraram, ainda, que entre as cestas mais importantes do formato, a de perecíveis frescos (FLV, açougue, etc.) apresentou crescimento total de 28,5% e, em mesmas lojas, subiu 14,2%, representando cerca de um quarto do avanço do canal.

“A Nielsen é a única empresa que mensura a performance do cash & carry no Brasil, e o Total Store vem para aprimorar esse conhecimento, permitindo, pela primeira vez no País, mensurar 100% das vendas do canal, separando o crescimento orgânico da expansão de lojas”, afirma Jonathas Rosa, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen Brasil.

“Isto permite ao atacarejo reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correções de rotas e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade para os nossos parceiros", finaliza o executivo.

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?