ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: setor estima crescimento da produção de leite de 2,2% em 2020

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A estimativa de produção de leite da Argentina para o ano de 2020 mostra um crescimento de 2,2% (10,575 bilhões de litros de leite, o maior valor dos últimos 5 anos). Durante o ano passado, a produção atingiu 10,343 bilhões de litros (-1,7% em relação a 2018 = 10,526 bilhões).

A projeção interanual positiva é comparada com uma base muito baixa do ano de 2019, alertou o Observatório da Cadeia de Laticínios da Argentina (OCLA), que realizou o trabalho com informações de 19 pequenas, médias e grandes empresas. “Esta amostra é altamente representativa, pois abrange as províncias de Córdoba, Santa Fé, Buenos Aires e Entre Ríos e Inclui pequenas, médias, grandes e mega empresas que processam leite de fazendas de todos os níveis de produção (menos de 1.000 e mais de 10.000 litros de leite diariamente)”, afirma o relatório.

As projeções de produção, alertam eles, são elaboradas em um cenário econômico “muito turbulento e imprevisível” e nas condições climáticas previstas. "Vale ressaltar que nas estimativas trimestrais, os percentuais de crescimento são maiores no primeiro e no segundo trimestre, uma vez que são comparados com uma base muito baixa de 2019 e tendem a estar entre levemente positivos e praticamente negativos no final do ano".

A longo prazo (1970-2020), a Argentina cresceu a uma taxa 0,5% superior à produção mundial, tendo um desempenho muito alto nos anos 90, com taxas de 7,2% por 8 anos consecutivos. Porém, de 1999, quando 10,329 bilhões de litros foram alcançados, até hoje, a taxa de crescimento foi de apenas 0,1%, quando em todo o mundo os laticínios cresciam 1,8% ao ano. Entre 2003 e 2011, houve uma nova recuperação e, novamente, entre 2011 e 2020, a produção foi reduzida, exceto em 2015, que se destaca na série e foi resultado dos bons preços dos laticínios no mercado mundial e no mercado interno, que se manifestaram em bons preços em pesos e dólares para a produção primária.

As informações são do Edairynews, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures