Após as medidas econômicas e sociais anunciadas na semana passada pelo governo da Argentina, a empresa Mastellone Hnos anunciou a incorporação de uma nova linha de leite fluido, sob a marca La Martona no programa Precios Cuidados. Dessa forma, a empresa relança essa marca tradicional, que foi uma das pioneiras no desenvolvimento da indústria de laticínios na Argentina no final do século XIX.
A La Martona participará do programa Precios Cuidados com apresentações de saquinho de 1 litro, nas versões integral e semidesnatado. Segundo informações, terá um total de 240 mil litros por dia para abastecer o mercado da Capital Federal e da Província de Buenos Aires.
Ao anunciar o pacote de medidas, o governo destacou que negociou com 16 empresas líderes para que 60 produtos essenciais da cesta básica mantivessem seus preços por pelo menos seis meses. Entre esses 60 produtos, há leite, óleos, arroz, farinha, macarrão, iogurte, erva-doce, infusões, açúcar, conservas, polenta, biscoitos, geleias e bebidas.
Leia também > Argentina: Mastellone destinará mais leite para o mercado interno e renunciará parte das exportações
As informações são do Portal Lechero, traduzidas pela Equipe MilkPoint.