Alimentos especializados puxam o crescimento da indústria

A preocupação crescente de consumidores com a saúde impacta cada vez mais os planos estratégicos das maiores empresas de alimentos do mundo. As categorias de produtos nutricionais, enriquecidos com vitaminas ou voltados para pessoas alérgicas, crescem a um ritmo superior ao da média do mercado de alimentos ou das próprias companhias. São alimentos industrializados voltados para bebês e crianças e para as pessoas idosas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A preocupação crescente de consumidores com a saúde impacta cada vez mais os planos estratégicos das maiores empresas de alimentos do mundo. As categorias de produtos nutricionais, enriquecidos com vitaminas ou voltados para pessoas alérgicas, crescem a um ritmo superior ao da média do mercado de alimentos ou das próprias companhias. São alimentos industrializados voltados para bebês e crianças e para as pessoas idosas.

Continua depois da publicidade

No segundo semestre do ano passado, 5,9 milhões de domicílios no Brasil, o equivalente a 10% do total do país, compraram suplementos, tais como vitaminas e produtos com cálcio, segundo dados da Kantar, uma das maiores consultorias do mundo especializada em hábitos de consumo. É um grupo que tem aumentado ao longo dos anos.

Alimentos especializados puxam o crescimento da indústria

A mudança de comportamento dos consumidores motiva também rearranjos organizacionais para buscar atender melhor esse segmento de mercado. Foi o que aconteceu com a francesa Danone, que acaba promover a fusão de duas divisões – a voltada para a nutrição infantil (a Early Life Nutrition) e a de alimentos especializados (Advanced Medical Nutrition) -, resultando na nova Danone Nutricia. A operação da empresa no Brasil foi a pioneira nesse movimento do mundo.

Continua depois da publicidade

“As pessoas buscam alimentos que fortaleçam a saúde. Isso vale para pais preocupados com suas crianças e para o que chamamos de envelhecimento saudável”, afirma Edson Higo, presidente da Danone Nutricia. A divisão nasce com mais de 220 produtos, voltados para pessoas com restrições alimentares ou enriquecidos com nutrientes. “É um portfólio voltado a entender as necessidades conforme as fases da vida de uma pessoa".

Vale a pena ler também > Danone Nutricia abre planta de fórmula infantil de 240 milhões de euros na Holanda

As informações são da revista Veja.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?