No segundo semestre do ano passado, 5,9 milhões de domicílios no Brasil, o equivalente a 10% do total do país, compraram suplementos, tais como vitaminas e produtos com cálcio, segundo dados da Kantar, uma das maiores consultorias do mundo especializada em hábitos de consumo. É um grupo que tem aumentado ao longo dos anos.
A mudança de comportamento dos consumidores motiva também rearranjos organizacionais para buscar atender melhor esse segmento de mercado. Foi o que aconteceu com a francesa Danone, que acaba promover a fusão de duas divisões – a voltada para a nutrição infantil (a Early Life Nutrition) e a de alimentos especializados (Advanced Medical Nutrition) -, resultando na nova Danone Nutricia. A operação da empresa no Brasil foi a pioneira nesse movimento do mundo.
“As pessoas buscam alimentos que fortaleçam a saúde. Isso vale para pais preocupados com suas crianças e para o que chamamos de envelhecimento saudável”, afirma Edson Higo, presidente da Danone Nutricia. A divisão nasce com mais de 220 produtos, voltados para pessoas com restrições alimentares ou enriquecidos com nutrientes. “É um portfólio voltado a entender as necessidades conforme as fases da vida de uma pessoa".
Vale a pena ler também > Danone Nutricia abre planta de fórmula infantil de 240 milhões de euros na Holanda
As informações são da revista Veja.