ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agência Gaúcha de Fomento anuncia recursos a produtores de Erechim

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/07/2002

1 MIN DE LEITURA

0
0
O secretário da Agricultura e Abastecimento, Angelo Menegat, e o diretor Operacional da Agência Gaúcha de Fomento, Sérgio Kapron, estarão hoje, em Erechim, para anunciar a liberação de recursos das primeiras operações contratadas pela instituição no estado. Os contratos visam, principalmente, a expansão da bacia leiteira, através do fortalecimento e da qualificação do setor. O anúncio será feito durante assembléia na Cooperativa dos Produtores Rurais do Alto Uruguai (Cooperal).

Assim como a Cooperal, também tiveram seus contratos emitidos as cooperativas Agrícola Mista Urtiguense Ltda (São João da Urtiga) e a Cooperativa dos Pequenos Agropecuaristas de Erval Grande Ltda (Erval Grande), perfazendo um total de R$ 300 mil a mais de 70 famílias. No encontro, o diretor operacional da Agência Gaúcha de Fomento também apresentará os projetos da instituição, os programas de financiamento ao setor e a política de fomento desenvolvida pela Agência Gaúcha de Fomento às diversas cadeias produtivas do Rio Grande do Sul.

Os recursos agora liberados, inseridos no Programa Estadual do Leite e que totalizam mais de R$ 1 milhão, se destinam à formação de pastagens, à aquisição de matrizes e à compra de equipamentos como ordenhadeiras. Já as condições do financiamento oferecidas são: pagamento em oito anos (com um de carência), juros de 4% ao ano e abatimento de 25% na taxa se adimplente.

Em fase de contratação estão os recursos destinados à Comércio de Produtos Alimentícios Lakto-Pan (Erechim), Cooperativa Central Celeiro (Três Passos), Cooperativa dos Pequenos Agropecuaristas de Campinas do Sul e Laticínios Lisot (Doutor Ricardo).

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint