ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: Emater busca incentivar e fortalecer produção leiteira na região

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Buscando o fortalecimento da produção leiteira e o incentivo aos produtores para permanecerem no campo, o Instituto Emater presta assistência técnica para inúmeras famílias em vários municípios na Comcam.

Na região, a atividade faz parte dos projetos prioritários do Instituto, que conta com 20 servidores envolvidos para atendimentos e assistência a aproximadamente 600 produtores que exploram uma área de 6 mil hectares de pastagens, perfazendo um rebanho de 10 mil animais.

Dentro do programa de assistência técnica, o Emater de Iretama, em parceria com a secretaria da Agricultura do município vem intensificando os trabalhos através de metodologias grupais e individuais com os produtores de leite visando atender o maior número de produtores possíveis.

Na semana passada, por exemplo, foi realizada uma reunião na comunidade do Junqueira, localidade onde 70% das famílias vivem da renda do leite. O produtor Sandro Nazareno, que participou do encontro destacou a importância da assistência prestada aos produtores pelo Instituto. “É com muita alegria que recebemos essas orientações, precisamos muito de assistência técnica para poder produzir mais leite e com isso aumentar nossa”, comentou.

Durante a reunião, foram feitos vários cadastros de produtores que serão assistidos e atendidos como Unidades de Produção Familiar (UPF) pela Emater. A pretensão do Instituto no município é melhorar os índices zootécnicos e produtivos das propriedades e consequentemente a renda dos produtores com melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade da atividade.

Segundo dados, o Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil com 3,9 bilhões de litros por ano e representa a cadeia produtiva mais importante para os agricultores familiares do Estado. A produção é obtida por 110 mil produtores, dos quais 86% são pequenos produtores com até 250 litros diários. O sistema é baseado na produção a pasto, sendo que a maioria das propriedades tem até 50 hectares.

As informações são da Gazeta Regional.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures